Akmos - Viva o Bem-Estar

Blog

Outubro Rosa – #CuidadoRosa

por Marketing Akmos em 2 de outubro de 2018

Outubro é mundialmente conhecido como o mês do combate e prevenção do câncer de mama, doença que atinge anualmente mais de 50 mil mulheres no Brasil.

Desde 1997, entidades, empresas e a própria população promovem ações voltadas à conscientização da população quanto a realização de exames que possam detectar previamente a doença.

A Akmos apoia o Outubro Rosa e também todas aquelas que lutam por sua saúde, construindo com dedicação e perseverança dia-a-dia seu presente e futuro.

01OUT_Texto Blog#CuidadoRosa_mural

Em apoio ao movimento lançamos a campanha #CuidadoRosa, a fim de encorajar a prevenção do câncer de mama e incentivar o cuidado e vaidade feminina.

Dicas de Prevenção – Fique atenta!

Muitos acham que a única forma de prevenção da doença é através do autoexame e da mamografia, e apesar de serem as formas mais importantes de diagnóstico, existem alguns outros fatores que são importante prestarmos atenção. São eles:

Evite o ganho de peso

É muito importante a diminuição da gordura corporal principalmente após a menopausa, pois a obesidade aumenta o risco do câncer de mama.

Tenha uma alimentação saudável
Dê preferência às frutas e vegetais e evite bebidas com açúcar, carboidratos refinados e alimentos gordurosos. Proteínas magras e cereais integrais também são muito importantes.

Pratique atividade física
Existem diversas pesquisas de que a atividade física é um bem essencial para nossa vida, em qualquer situação. Alguns desses estudos ainda sugerem que o exercício físico reduz o risco do câncer de mama de 30% para 10%, mesmo aqueles como uma caminhada de 30 minutos 5 vezes por semana.

Amamentação
A amamentação é considerada um fator protetor e mulheres que amamentam seus filhos por, pelo menos, um ano tem risco reduzido de desenvolver um câncer de mama mais tarde na vida.

Além de todas essas formas de prevenção existe um público feminino que deve ficar mais atento ainda ao desenvolvimento da doença. São elas:

– Mulheres que tem uma história familiar de câncer de mama: mães, irmãs ou filhas
– Mulheres com história familiar de câncer de mama masculino
– Mulheres que nunca amamentaram
– Mulheres que nunca tiveram filhos ou tiveram depois dos 30 anos de idade
– Mulheres que tiveram a primeira menstruação antes dos 10 anos de idade

Mesmo após essas dicas, a orientação geral é que toda mulher após os 20 anos faça o autoexame.  Quando é feita a detecção precoce do câncer de mama, este pode ter um tratamento cirúrgico, simples, sem a necessidade de radioterapia ou quimioterapia, aumentando assim, as chances de cura.
A dica é se prevenir e fazer exames periodicamente, e o mais importante: conhecer o seu corpo, se tocar, fazer o autoexame.

Afinal de contas, tudo isso não deixa de ser o seu #CuidadoRosa

comente, participe engaje-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cadastre-se para receber porções de bem-estar