Akmos - Viva o Bem-Estar

Blog

Saúde Vem de Berço

por Marketing Akmos em 21 de setembro de 2018

Outubro é o mês das crianças, e a Akmos não poderia deixar essa data tão importante passar em branco. Uma das bandeiras que carregamos em nossa filosofia como empresa é a propagação da saúde e do bem-estar, e não existe idade melhor para se criar bons hábitos do que a infância. Por isso criamos a campanha Saúde Vem de Berço.

Até 12 de outubro, data em que comemoramos o dia das crianças,  a Akmos vai divulgar nas redes sociais diversas dicas de alimentação e atividades físicas para que você possa incentivar as crianças a terem uma vida com mais bem-estar.

Além disso, lançamos uma promoção para sortear dois kits de produtos Akmos para incentivar toda a família a viver uma vida mais saudável, e você pode participar clicando aqui.

Promoção Saúde Vem de Berço

 

E se você já quiser colocar tudo em prática, confira todas as dicas abaixo:

 

ALIMENTAÇÃO

 

Dê o exemplo
Seja uma referência para as crianças de casa, evitando o famoso “faça o que digo, mas não faça o que faço”. As crianças se espelham em modelos, por isso se você quer uma alimentação saudável para todos, comece por você.

Momento Especial
Crianças vivem em um universo lúdico. Procure deixar o momento das refeições mais alegre, decorando os pratos ou até mesmo criando uma rotina de alimentação divertida, assim comer será sempre um momento prazeroso.

Variedade de Cores
Mais do que estética, criar pratos coloridos são uma ótima opção para oferecer uma refeição completa de alto valor nutricional. Procure variar entre proteínas, carboidratos, vegetais e até mesmo frutas.

Seja Paciente
Criar novos hábitos não é uma tarefa fácil, a criança pode estranhar ou recusar certos alimentos, ainda assim, é importante oferecer pelo menos três vezes o mesmo alimento, por estar em uma idade de descobertas, o mesmo pode ser aceito depois de algumas experiências, mas não force a barra, comer deve ser um momento prazeroso.

Cozinhe Junto
Convide as crianças a participarem do preparo, assim elas irão se sentir parte do processo, dando maior valor aos alimentos e se familiarizar com eles. Ações como descascar uma batata cozida ou lavar as verduras pode ser um começo.

Evite Oferecer
Em um mundo globalizado e cheio de propagandas como o nosso, é natural que uma hora ou outra os pequenos descubram a existência de guloseimas. Até lá, evite oferecer esse tipo de alimento, assim você ganha mais tempo para criar hábitos saudáveis de alimentação.

Orgânicos e Integrais
Optar por alimentos orgânicos e integrais é uma ótima opção. Já existem bolos e bolachas do tipo que são tão deliciosos quanto os lanchinhos industrializados.

 

ATIVIDADES FÍSICAS

 

Ioga
Uma ótima opção devido ao baixo risco de lesão. Já existem academias com aulas direcionadas para crianças. Durante a aula são trabalhadas habilidades como alongamento, concentração e flexibilidade, fazendo com que se crie uma maior consciência corporal.

Balé
Podendo se começar a partir dos 3 anos, é perfeito para crianças introvertidas, pois ajuda a expressar os sentimentos através da dança. Na parte física, é trabalhado o alongamento, flexibilidade, postura, fortalecimento muscular e a consciência corporal.

Capoeira
A capoeira trabalha defesa, alongamento, bons reflexos e coordenação motora, tônus muscular e equilíbrio. Embora seja uma luta, o contato físico é mínimo,  podendo-se começar a partir dos 5 anos, os capoeiristas ainda aprendem a cantar e tocar, desenvolvendo ritmo e musicalidade.

Circo
Manobras nos tecidos e os saltos no trapézio ajudam no fortalecimento muscular e flexibilidade, estimulando coragem e o desafio pessoal. Além disso, as atividades lúdicas despertam a criatividade. A partir dos 3 anos já se pode participar das aulas.

Futebol
Esporte clássico do brasileiro, o futebol desenvolve coordenação motora, lateralidade, noção espacial, velocidade de reação e agilidade. A partir dos 4 anos as crianças já podem dar os primeiros chutes.

Judô
Além de esporte, o Judô também é um estilo de vida. Ele trabalha uma série de benefícios físicos, como ganho de força muscular, alongamento e bons reflexos, também estimula o respeito pelo adversário e a disciplina, podendo-se começar a partir dos 5 anos.

Tênis
A partir dos 7 anos já se pode dar as primeiras raquetas. O Esporte trabalha os reflexos, a força e a coordenação motora, havendo benefícios até na matemática devido a contagem dos games.

comente, participe engaje-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cadastre-se para receber porções de bem-estar