5 DICAS PARA PLANEJAR VIAGEM DE FÉRIAS COM A FAMÍLIA

Bem EstarDica

O mês de julho chegou e com ele a época mais esperada do ano: as férias em família. Nós sabemos a importância dos momentos de lazer, principalmente para quem empreende e já tem o costume de organizar os próprios horários, metas e finanças – “se desligar” da rotina e aproveitar os momentos com a família e amigos é essencial para ter mais qualidade de vida!

Viajar está no escopo de muitas pessoas quando se trata de tirar um descanso para si, e mais que apenas escolher um lugar para conhecer, é muito importante planejar e seguir algumas dicas antes do período de férias. Separamos algumas delas para você ter uma experiência incrível com a sua família. Confira!

  1. ESCOLHA UM DESTINO QUE AGRADE A TODOS

O primeiro passo para fazer a viagem dos sonhos é escolher um lugar que agrade a todos da família, incluindo as crianças. Por essa razão é muito importante que o planejamento seja feito de maneira conjunta, alinhando as expectativas ao orçamento disponível.

  • DEFINA UM ORÇAMENTO

Definir um orçamento para a viagem te ajudará a filtrar melhor quanto quer gastar com cada coisa, seja em passagem aérea (ou de ônibus), hospedagem, alimentação ou até mesmo com as atrações/pontos turísticos do destino escolhido. Nesse momento é necessário ter em mente que existem diversos preços, do mais barato ao mais caro, e fazer “a escolha certa” vai depender exclusivamente das preferências de sua família.

  • FAÇA AS RESERVAS COM ANTECEDÊNCIA

Antecedência é a palavra para quem não quer gastar muito com passagem ou hospedagem, principalmente sabendo que um mesmo serviço pode ficar muito mais caro dependendo da época do ano. Por essa razão, sempre faça as suas reservas, no mínimo, 2 meses antes da data da viagem.

  • CRIE UM ROTEIRO DE VIAGEM

Uma outra dica que certamente te fará economizar é criar um roteiro de viagem, tentando detalhar o máximo possível os lugares, restaurantes e pontos turísticos que você e sua família desejam visitar. Pesquisar os valores das entradas e a média de gastos com cada atração também é essencial no momento de fazer o roteiro.

  • APOSTE EM ATRAÇÕES GRATUITAS

Se engana quem acha que para viajar é preciso gastar todo o dinheiro em entradas e passaportes de atrações! Independentemente do destino escolhido, sempre há lugares incríveis para conhecer de maneira gratuita. Pesquise esses lugares, insira-os no roteiro e deixe os dias de viagem ainda mais recheados de entretenimento e diversão.

Agora é só colocar essas dicas em prática e fazer uma viagem inesquecível com a sua família!

Destaques