Por mais que você já tenha ouvido o contrário, saiba que o talento corre nas suas veias. Você sabia que 98,5% de todas as empresas do país são micro ou pequenos negócios? E que eles produzem cerca de 30% do PIB nacional?
Contudo, existem alguns problemas que atrapalham o brasileiro na hora de empreender e causam grandes empecilhos, gerados por motivos como: falta de planejamento, inexperiência e pouca capacitação, má gestão financeira, problemas na divulgação, entre outros.
Embora esses problemas existam, nada consegue barrar a nossa vontade de inovar, então se o seu sonho é ser um empreendedor confira as nossas dicas que podem facilitar a sua jornada, seguindo vários cases de sucesso.
Busque referências: Para a criação dos visuais e também para definir os formatos de edição dos vídeos é interessante procurar diferentes referências. Mas lembre-se que inspiração é diferente de cópia: A intenção aqui é reunir uma bagagem de referências para você poder desenvolver um conteúdo único, que seja interessante e atraia potenciais clientes.
Heloísa Bacellar, fundadora do restaurante Lá da Venda, em 2009, viu seu negócio ser expandido através de uma loja de fábrica e um quiosque no Shopping Jk, um dos mais badalados de SP.
A chef e empreendedora recomenda pensar, antes de tudo, em um conceito de empresa que se encaixe no seu estilo. “Assim, você humaniza seu negócio, trabalhando com algo que reflete seus valores”, explica. “Eu jamais poderia ter uma fábrica super mecânica, por exemplo: é o contato com as pessoas que me motiva.”
Podemos aplicar isso no modelo de negócio da Akmos, por exemplo: os nossos valores são levar bem-estar completo e gerar experiências transformadoras. Qualquer discurso que fuja disso não combina com a nossa marca e propósitos.
Invista no seu futuro e aprofunde-se. Faça cursos de gestão, procure órgãos especializados e tente entender o máximo sobre todos os seus stakeholders. Comece fazendo um plano bem elaborado, procurando identificar as necessidades de seu público-alvo e oferecer os melhores produtos e serviços.
Além disso, invista em liderança. Liderar pode ser desafiador, porque não existe liderança inata, mas sim hábitos aprendidos. Situações e pessoas diferentes exigem abordagens específicas. Liderança exige customização contínua, então invista em seu desenvolvimento.
Leia livros, faça cursos, assista palestras e seminários. Aprenda até mesmo das fontes mais inesperada e esteja aberto a novos aprendizados, pois nós aprendemos com todo mundo, e não só com os melhores. Procure voltar para casa no final do dia sempre com um novo conhecimento.
Curiosidade sobre a Akmos: Para os empreendedores da família Akmos, nós oferecemos oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional através da Akmos University.
Respeite sempre seu consumidor. Além de estimá-lo, mantenha um bom relacionamento e satisfaça todas as expectativas criadas por seu produto ou serviço. Invista em áreas como Marketing, Comunicação e Atendimento para criar uma relação sólida e duradoura.
Quanto mais você conhecer o seu cliente, maior será a probabilidade de você ter sucesso. Conheça também seu comportamento, os hábitos e as rotinas de quem você quer atingir. Com essas informações em mãos, é possível personalizar produtos ou serviços, conquistar
os usuários e obter sucesso mais facilmente.
Estratégias de comunicação devem ser adotadas em qualquer negócio, seja ele de grande ou pequeno porte. Algumas medidas criativas não possuem grandes custos. Uma newsletter para o e-mail dos seus clientes, informando sobre novidades e promoções, é uma forma relativamente barata de informá-los.
Descubra o seu público e o que interessa a ele. É importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vive e comportamento dos seus clientes. Assim, você consegue conversar melhor com seus interesses. Outra dica para isso é analisar a concorrência e outras páginas de interesse.
Caso decida começar uma estratégia nas redes sociais, lembre-se de criar um planejamento com um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo. Na segunda- feira, fale sobre um dos produtos, na terça-feira, conte uma curiosidade da produção, na quarta-feira, fale sobre comportamento, na quinta-feira, traga uma dica de uso e assim por diante! Depois, faça o planejamento mensal. Lembre-se de manter uma boa frequência!
O seu cliente está na internet. E caso você tenha dúvidas sobre isso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o Brasil já tem 116 milhões de usuários de internet.
O seu consumidor com certeza está nessa parcela, e as redes sociais te dão várias oportunidades para interagir com eles, estreitando laços, conseguindo feedbacks e, principalmente, dando visibilidade para a sua marca. Tudo isso com custos reduzidos, o que geram um aumento nos seus lucros.
Não importa qual é o seu produto, a internet tem compradores assíduos te esperando para vender. (Fonte:https://canaltech.com.br/internet/brasil-tem-116-milhoes-de-usuarios-de-internet-afirma-ibge-
108612/)
Agora que você sabe a importância das redes sociais, conheça algumas ferramentas que podem te ajudar:
Buffer: Ajuda a gerenciar mensagens diretas e programar posts em determinados dias e horários.
Canva: Um site intuitivo e gratuito para para criar imagens.
Postgrain: Serve para agendar posts com data e hora marcadas. A versão gratuita permite até 8 postagens mensais.
Aviary: ideal para tratar e aprimorar fotos. Oferece filtros e stickers.
O gerenciamento de estoque também é um dos pontos fundamentais para o sucesso. Todo empreendedor deve ter em mente que, se vender, precisa entregar. Por este motivo, é importante saber exatamente a quantidade de cada item disponível.
Muitos empreendedores vivem mergulhados em uma completa desorganização financeira, algo terrível para os negócios. Para “sair do vermelho”, o primeiro passo é organizar seu fluxo de caixa. Com planilhas simples, é possível controlar os valores que entram e saem, inclusive com previsões futuras.
Dessa forma o empreendedor terá total controle da situação monetária e poderá planejar o crescimento saudável do negócio.
Lançamos no dia 17 de janeiro o Rénover Hidratante com Nutrição Prebiótica para proporcionar à sua pele todo o cuidado e proteção de que precisa com um hidratante vegano, livre
continue lendoA Akmos deseja a você e toda a sua família um feliz Natal, cheio de sorrisos e boas perspectivas para um 2021 feliz e abençoado!
continue lendoSe é pelo sabor, preço, benefícios ou todos os motivos juntos – é um fato que os chás são os queridinhos da vez. Com essências naturais, proporcionam inúmeros benefícios na
continue lendo4000-1233 (Ligações)
0800 039 6999 (Interior - apenas telefone fixo)