Blog

31 de July de 2020

AK Make Up em vídeo: Aprenda a gravar o seu próprio tutorial de maquiagem

A venda de maquiagens pode ser uma boa oportunidade para o sucesso profissional, mas é importante criar estratégias para divulgar os produtos. Para isso, as redes sociais são grandes aliadas! Nelas, o interesse por conteúdos em vídeo é cada vez mais notável e as próprias plataformas já oferecem ferramentas para facilitar e incentivar a publicação de materiais neste formato. O Reels, ferramenta lançada recentemente pelo Instagram, é um exemplo: Por lá, você pode gravar e editar vídeos curtos, em formato de clipes, e ainda adicionar músicas.

Que tal apostar nos vídeos de make para alavancar suas vendas?

Mostrar as maquiagens “em ação” com pequenos clipes, tutoriais ou “challenges” é uma estratégia para que os seguidores possam perceber os efeitos dos produtos. Você pode produzir as combinações de makes no seu próprio rosto ou até mesmo convidar uma maquiadora profissional para colaborar com o vídeo, apresentando dicas e truques. Outra opção é fazer a maquiagem em alguém e ir gravando o passo a passo.

Busque referências: Para a criação dos visuais e também para definir os formatos de edição dos vídeos é interessante procurar diferentes referências. Mas lembre-se que inspiração é diferente de cópia: A intenção aqui é reunir uma bagagem de referências para você poder desenvolver um conteúdo único, que seja interessante e atraia potenciais clientes.

Cuidado com a pré-produção: Antes de dar início às filmagens, tenha cuidado com alguns pontos. Prefira um cenário neutro: Uma parede branca pode te ajudar a chamar a atenção somente para a make. Se possível, grave pela manhã, quando você terá mais luz natural para aproveitar. Quanto mais iluminado estiver o ambiente, mais definição você conseguirá na imagem.

Hora de editar: Experimente diferentes aplicativos até encontrar o que funciona melhor para você. Alguns possuem ferramentas bem práticas e com um pouco de treino você consegue resultados surpreendentes! Exemplos são o Inshot, Likee, KineMaster e Splice.

Agora você já pode soltar a criatividade e começar a gravar o seu próprio tutorial de maquiagem. Não esqueça de marcar @serakmos no Instagram, queremos ver a sua produção!

Você já conhece a linha AK Make Up?

Conquiste sua renda extra com as maquiagens da Akmos!

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Materias Relacionadas

Mulheres no topo

Você sabia que, no Brasil, as mulheres são maioria quando o assunto é a criação de novos negócios? É o que aponta o Relatório Executivo Empreendedorismo no Brasil, publicado pelo

continue lendo

AK Make Up: Delineado perfeito sem mistérios

A Lapiseira para Olhos AK Make Up é um produto curinga para um traçado bonito de forma prática. Veja dicas de como usá-la e faça um delineado perfeito sem complicações.

continue lendo

AK Make Up: Passo a passo de uma maquiagem para o home office

A forma como você se prepara para um dia de trabalho pode interferir diretamente na sua disposição e produtividade. Siga nossas dicas e faça uma maquiagem suave e confortável para o seu

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem