O resveratrol é mais conhecido por sua ligação com o vinho tinto e por ser potencialmente poderoso para a saúde cardiovascular.

Desde então, a atenção mudou para o campo da ciência anti-envelhecimento porque os estudos recentes encontraram que podem aumentar o tempo de vida de vários organismos.

Como resultado, a popularidade dos suplementos de resveratrol está crescendo e com tantos produtos no mercado, pode ser difícil saber qual é o melhor.

Se você chegou a este artigo, é provável que já conheça os benefícios do resveratrol para a saúde. Mas navegar por todos os diferentes suplementos de resveratrol no mercado para decidir qual escolher pode ser confuso, para dizer o mínimo.

É por isso que neste artigo pretendemos esclarecer as coisas para que você possa tomar uma decisão ansiosa sobre qual suplemento de resveratrol escolher.

E se você está procurando obter o retorno máximo de seu investimento, é realmente muito importante saber o básico antes de escolher em qual suplemento investir. Porque há muita variação no mercado e os produtos mais caros não são necessariamente os de mais alta qualidade.

Então, com as apresentações fora do caminho. Vamos direto ao ponto de como escolher o melhor suplemento de resveratrol.

Quando devo tomar resveratrol e quais os benefícios?

O resveratrol é uma classe de micronutrientes vegetais chamados polifenóis. Os polifenóis são produtos químicos orgânicos que as plantas cultivadas para sobreviver à seca ou ao ataque de doenças. Esses compostos são encontrados em alimentos vegetais e têm uma variedade de benefícios à saúde.

O resveratrol é encontrado em amêndoas, frutas vermelhas e uvas. Também é encontrado no vinho tinto em pesos maiores. O resveratrol tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias para protege-lo contra doenças como câncer, diabetes e doença de Alzheimer.

Os efeitos anti-inflamatórios do resveratrol o tornam um bom para suplemento para atrite e inflamação da pele. Além disso, o resveratrol possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a tratar os tratos urinários e digestivos.

A suplementação de resveratrol refere-se exclusivamente ao trans-resveratrol.

Benefícios para a saúde

Polifenóis como o resveratrol são importantes para proteger o corpo dos danos celulares causados ​​pelos radicais livres. Os radicais livres se formam naturalmente no corpo quando seu corpo se decompõe os alimentos, você respira a fumaça do cigarro ou fica exposto à radiação. Eles são instáveis ​​e atacam as células. Eles também são responsáveis ​​pelo desenvolvimento de algumas doenças relacionadas à idade.

O resveratrol pode prevenir essas condições comuns:

Câncer

Muitos estudos indicam que o resveratrol pode ajudar a prevenir e tratar certos tipos de câncer. Seus efeitos antitumorais incluem o crescimento de células cancerígenas, sinalização celular, angiogênese e promoção da morte celular.

Estudos descobriram que o resveratrol afeta o câncer em todos os indivíduos que podem desenvolver. Mais importante ainda, os pesquisadores descobrem que o resveratrol torna a quimioterapia mais eficaz, bloqueando as proteínas resistentes à quimioterapia.

Doença cardiovascular

Numerosos estudos exploram o papel do resveratrol na prevenção e gestão de doenças cardiovasculares (relacionadas ao coração). O resveratrol exibe efeitos protetores contra danos nos vasos sanguíneos. Estudos também mostram que reduzem os níveis de colesterol e previnem coágulos sanguíneos.

Muitos pesquisadores concluíram que o resveratrol é um micronutriente valioso que pode prevenir doenças cardíacas em pessoas em risco e ajudar a tratar pessoas com problemas cardiovasculares progressivos.

Demência e Doença de Alzheimer

As propriedades anti-inflamatórias do resveratrol são eficazes no controle da inflamação em todo o corpo, incluindo o cérebro. A neuroinflamação (inflamação de partes do sistema nervoso) é um fator que contribui para a progressão de problemas relacionados ao cérebro, como doença de Alzheimer, visível e esclerose múltipla.

Um estudo acompanhou participantes com doença de Alzheimer por 52 semanas para observar os efeitos terapêuticos do resveratrol. Um grupo de controle recebeu um placebo, enquanto outro recebeu resveratrol. Para o grupo com placebo, os biomarcadores neurológicos continuaram a diminuir durante o período de observação. No entanto, o grupo que recebeu doses externas de resveratrol estabilizadas nesses mesmos biomarcadores.

Embora mais estudos sejam necessários, o resultado deste estudo parece promissor para o uso do resveratrol no futuro.

Diabetes

O resveratrol provou benefícios para a saúde de pessoas com diabetes tipo 2 em vários estudos. Por exemplo, os pesquisadores geralmente observam melhorias nos níveis séricos de lipídios (colesterol) e glicose (açúcar) após o tratamento de cobaias com resveratrol.

Os estudos mostram que o resveratrol reverte a resistência à insulina, reduz os níveis de açúcar no sangue e até reduz a pressão arterial elevada, uma condição que muitas pessoas com diabetes têm.

Contra-indicações da suplementação com resveratrol. Quem não deve tomar?

A quantidade de resveratrol contida naturalmente nos alimentos é considerada segura para o consumo diário. Doses baixas a médias de resveratrol são consideradas seguras, mesmo quando tomadas por longos períodos. Doses mais altas de até 3.000 miligramas por dia podem ser tomadas com segurança por até seis meses, mas algumas pessoas relataram dores de estômago.

Você pode querer evitar suplementos de resveratrol nestas situações:

Distúrbios hemorrágicos

O resveratrol diminui a coagulação do sangue. Se você tem um distúrbio de coagulação do sangue e corre o risco de sangrar, evite tomar suplementos de resveratrol.

Sensibilidade ao Estrogênio

O resveratrol pode agir como o estrogênio hormonal no corpo. Se você tem uma condição sensível ao estrogênio, como endometriose, miomas uterinos ou câncer reprodutivo, não tome resveratrol.

Cirurgia

Devido às propriedades anticoagulantes do resveratrol, você deve parar de tomar qualquer suplemento de resveratrol duas semanas antes da cirurgia.

Interações medicamentosas

O resveratrol retarda a coagulação do sangue. Se tomar medicamentos anticoagulantes (não coagulantes), você corre um risco maior de sangramento. Os anticoagulantes incluem varfarina, heparina, naproxeno, ibuprofeno e aspirina.

FONTES:

Posts relacionados