Os produtos akmos são desenvolvidos com os que há de mais inovador no mercado, com uso de ativos em alta concentração e que, combinados, criam através de formulações exlcusivas, resultados únicos. Oferecemos produtos com ativos naturais, patente exclusiva, nanotecnologia, maior concentração de ativos e comprovada eficácia com testes em laboratórios.

O CONSELHO CIENTÍFICO AKMOS TRANSFORMA PESQUISA E INOVAÇÃO EM PRODUTOS PARA VOCÊ UTILIZAR DIARIAMENTE

O Conselho Científico da akmos é uma instância colegiada de natureza técnico-científica vinculada à Gerência de Pesquisa e Desenvolvimento e subordinada à Diretoria de Ciência Inovação e Tecnologia da empresa.

Objetivos do Conselho:

  • Prestar consultoria científica aos projetos de pesquisa realizados dentro das unidades akmos, assessorando os colaboradores dos setores envolvidos na busca por melhorias no desenho metodológico de desenvolvimento de produtos.
  • Fomentar o Ensino e Pesquisa nas Instituições federais de ensino e consequentemente facilitar a posterior aprovação no Comitê Pesquisa (CPAk).

Composição do Conselho:

O Conselho é composto por uma equipe de mestres, doutores e pós doutores multiprofissional capacitada e experiente, englobando a farmacognosia (ramo mais antigo das ciências farmacêuticas e que tem como alvo de estudo os princípios ativos naturais, sejam animais ou vegetais) e com olhar direcionado para os seis grandes biomas presentes no território brasileiro: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa.​

Membros do Conselho Científico Akmos

Mythali Garcia​

Farmacêutica bioquímica e Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Goiás. Atuou em laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de produtos fitoterápicos, fitocosmético e nutracêutico a partir de plantas do cerrado. Atualmente coordena os departamentos de Garantia da Qualidade, Assuntos Regulatórios e Desenvolvimento de produtos da Akmos.

Edemilson Cardoso da Conceição

Graduado em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da UFG. Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular na Faculdade de Farmácia da UFG. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq, desde 2012.

Caio Pinheiro​

Graduado (2009) em Farmácia Industrial e mestre (2011) em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde (PPGCAPS) pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutor (2014) em Ciências (Biotecnologia Vegetal / PBV) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizou Pós-Doutorado em Inovação Farmacêutica (2017-2019) na Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui experiência na área de farmacognosia, fitoquímica, controle de qualidade e tecnologia de fitoprodutos, com ênfase em terpenóides, óleos essenciais, óleos da amazônia e desenvolvimento de sistemas nanoestruturados.

Marcelino Guedes

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1996), aperfeiçoamento no departamento de Solos da UFV (1997), mestrado em Ciências Florestais [Esalq] pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Recursos Florestais pela USP (2005). Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, professor e orientador nos PPGs em Biodiversidade Tropical e Ciências Ambientais, na Universidade Federal do Amapá

Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida

É graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e possui Mestrado (2004) e Doutorado (2006) em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pelo Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Fez Pós-Doutorado (2013) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP – Ribeirão Preto sob a supervisão do Prof. Norberto Peporine Lopes. Fundador do Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco e Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais da UNIVASF (NEPLAME-UNIVASF). Coordenador brasileiro do Franco-Brazilian Network on Natural Products (FB2NP).

Ativos Naturais da Floresta Amazônica