Blog

18 de August de 2014

Dia Nacional do Ciclista

Hoje, 19 de agosto de 2014, comemora-se o Dia Nacional do Ciclista. A data escolhida em 2008 presta uma homenagem ao ciclista e biólogo Pedro Davison. Ele foi vítima de um atropelamento em 19/08/2006, morrendo aos 25 anos em Brasília. O motorista que o atropelou dirigia em velocidade excessiva e estava embriagado.

A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do ciclismo para a sociedade em diversos aspectos. O uso da bicicleta é, de fato, um meio de transporte viável e sustentável. Levando milhares de pessoas no Brasil a adotar a mesma para irem ao trabalho, escola, diversão e diversos outros. Então é sempre necessário ressaltar a importância de ter uma consciência sobre o tráfego de bicicletas em vias públicas. Além de ter um cuidado maior com a segurança e, principalmente, o respeito entre ciclistas e motoristas.

Além de todo o lado sustentável e ecológico, o ciclismo contribui e muito para a saúde de seus adeptos, já que é uma atividade física que trabalha diversas partes do corpo humano. Então é sempre bom ter o acompanhamento de especialistas nas áreas como Educação Física e Nutrição para ter uma vida mais saudável em todos os sentidos.

Diante tudo isso, a Akmos preparou um especial hoje sobre o Dia Nacional do Ciclista. Confira abaixo os conteúdos desenvolvidos para você, que já é Ciclista, e para você que gostaria de adotar a bicicleta no seu dia a dia!

Feliz Dia do Ciclista!


One response to “Dia Nacional do Ciclista”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Materias Relacionadas

A Família Rénover cresceu!

Lançamos no dia 17 de janeiro o Rénover Hidratante com Nutrição Prebiótica para proporcionar à sua pele todo o cuidado e proteção de que precisa com um hidratante vegano, livre

continue lendo

Natal é tempo de união

A Akmos deseja a você e toda a sua família um feliz Natal, cheio de sorrisos e boas perspectivas para um 2021 feliz e abençoado!

continue lendo

PROTOCOLO DE CONSUMO DOS CHÁS AKMOS

Se é pelo sabor, preço, benefícios ou todos os motivos juntos – é um fato que os chás são os queridinhos da vez. Com essências naturais, proporcionam inúmeros benefícios na

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem