Blog

14 de July de 2014

Dicas para evitar dores musculares

Uma coisa é certa para qualquer pessoa: a vida do ser humano parece se acelerar cada dia mais. A batalha contra o tempo é quase que 24h por dia, os incontáveis compromissos com os trabalhos, com a família, com os amigos, com os estudos e etc.

E, claro, que isso gera um estresse cada vez maior. Com isso, muitas pessoas nunca conseguem tempo para cuidar do corpo. E, claro, que chega uma hora que o corpo não aguenta mais. Confira abaixo dicas para evitar dores musculares no seu dia a dia:

Pratique exercícios físicos, mas conscientemente: de nada adianta querer compensar um período sem atividades físicas e chegar à academia, por exemplo, e levantar mais peso do que consegue. Isso gera uma série de complicações em seu corpo, além de muitas dores musculares que podem ser evitadas. Respeite o limite do seu corpo e só aumente os pesos de suas atividades com orientações de profissionais.

Alimente-se bem, sempre: jamais siga uma dieta sem acompanhamento de um nutricionista. Certamente de nada adianta cortar todos os alimentos necessários para seu corpo e achar que está emagrecendo de forma saudável. Falta de proteínas e vitaminas adequadas em dietas podem causar dores musculares.

Caminhe e sente corretamente: um dos maiores problemas na saúde se dá pela má postura no dia a dia. Sentar-se “confortavelmente” jogado em uma cadeira pode até ser bom, mas posteriormente sua coluna será prejudicada com isso. Deve-se ter postura correta tanto para andar, quanto para sentar, pois isso ajuda a eliminar dores musculares na região lombar e na coluna.

Blog-Akmos---Gel-BoxeadorConheça o Gel Boxeador Akmos

O Gel Boxeador Akmos é tradicionalmente utilizado em caso de problemas musculares, com sua ação analgésica e anti-inflamatória. O produto não é gorduroso e é totalmente absorvido pela pele.

Clique aqui e adquira o Gel Boxeador Akmos, recomendado em casos de traumatismos, golpes, contusões, hematomas, reumatismos, varizes, torcicolo, bursite, lombalgia e dores musculares.


10 responses to “Dicas para evitar dores musculares”

  1. […] Dicas para evitar dores musculares […]

  2. […] Dicas para evitar dores musculares […]

  3. Olá
    Excelente Post. Parabéns

  4. Dafne says:

    Esse gel realmente é muito bom, eu uso há um tempo já pois como tenho varizes e as pernas as vezes doem e ficam inchadas eu uso o gel antes de dormir massageando uns minutinhos e a dor rapidamente passa, causa um relaxamento e acordo sem dor e inchaço. Recomendadíssimooo!!!!

  5. Lincoln José de Farias says:

    Gostei do produto, quero comprar a

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Materias Relacionadas

A Família Rénover cresceu!

Lançamos no dia 17 de janeiro o Rénover Hidratante com Nutrição Prebiótica para proporcionar à sua pele todo o cuidado e proteção de que precisa com um hidratante vegano, livre

continue lendo

Natal é tempo de união

A Akmos deseja a você e toda a sua família um feliz Natal, cheio de sorrisos e boas perspectivas para um 2021 feliz e abençoado!

continue lendo

PROTOCOLO DE CONSUMO DOS CHÁS AKMOS

Se é pelo sabor, preço, benefícios ou todos os motivos juntos – é um fato que os chás são os queridinhos da vez. Com essências naturais, proporcionam inúmeros benefícios na

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem