DTX Tea é um chá composto por 6 ervas potentes que ajudam na eliminação de substâncias xenobióticas – ou seja, substâncias químicas estranhas ao organismo, produzidas pela indústria ou pela própria natureza. [Talo de Coentro/Erva Mate/chá preto/gengibre/hortelã/canela ceilão]

Sua xícara de chá pode estar fazendo mais do que mantê-lo acordado. Devido ao teor de cafeína no chá-preto, ele pode ajudar no foco e nos níveis de energia. E o chá coado como bebida tem cerca de um terço a metade da cafeína de uma xícara de café. Portanto, é ótimo para pessoas que desejam um impulso extra, sem o gole estimulante.

Aumenta a saúde do coração

Um estudo recente descobriu que duas ou mais xícaras de chá preto por dia podem reduzir o risco de morte precoce por doenças cardiovasculares, doenças cardíacas isquêmicas e derrames. Além disso, o chá pode ajudar a melhorar a saúde e a função da camada de endotélio dos vasos sanguíneos. Isso pode ajudar a manter o fluxo sanguíneo adequado em todo o corpo e estimular uma pressão sanguínea saudável.

Reduz o colesterol LDL

Algumas pesquisas indicam que, além da saúde geral do coração, o chá preto na dieta pode reduzir o colesterol LDL conhecido como colesterol “ruim” no sangue.

Melhora a saúde intestinal

Os antioxidantes presentes no chá-preto podem influenciar positivamente os micróbios intestinais. Os polifenóis também podem promover o crescimento de bactérias alimentares no intestino, o que melhora a saúde intestinal. E a pesquisa sobre o impacto positivo do polifenol na saúde intestinal apoia isso.

Reduz a inflamação

O chá-preto tem antioxidantes chamados polifenóis que podem ajudar a reduzir a inflamação, diz Rios, o que, por sua vez, pode ajudar a diminuir o risco de doenças crônicas. Esses polifenóis trabalham para proteger o corpo contra o estresse oxidativo, o que pode diminuir o risco de doenças crônicas, inflamações, doenças cardíacas e câncer.

Benefícios do chá preto  DTX TEA AKMOS

Conheça os tipos de chás que mais auxiliam no processo de emagrecimento

Algumas ervas e especiarias podem ajudar na perda de peso, além de uma dieta nutritiva e atividade física regular. Isso pode incluir gengibre, Talo de Coentro, hortelã, erva mate, canela e o chá-preto. E é tudo que o DTX Tea possui em sua composição para auxiliar no seu emagrecimento!

Não é nenhum segredo que o que você está colocando em seu prato desempenha um papel central na perda de peso. Mas o que você guarda em seu armário de temperos pode ser tão importante quanto. Muitas ervas e especiarias demonstraram combater os desejos e aumentar a queima de gordura e a perda de peso.

O gengibre é uma especiaria feita a partir do rizoma da planta de gengibre em flor, Zingiber officinale. Frequentemente usado na medicina popular como remédio natural para uma ampla variedade de doenças, algumas pesquisas indicam que o gengibre também pode ajudar na perda de peso.

Uma revisão de 14 estudos em humanos mostrou que a suplementação com gengibre diminuiu significativamente o peso corporal e a gordura da barriga. Outra revisão de 27 estudos em humanos, animais e tubos de ensaio também concluiu que o gengibre pode ajudar a diminuir o peso, aumentando o metabolismo e a queima de gordura, ao mesmo tempo em que diminui a absorção de gordura e o apetite.

A canela é uma especiaria aromática feita a partir da casca interna das árvores do gênero Cinnamomum. É rico em antioxidantes e oferece vários benefícios à saúde. Alguns estudos até descobriram que a canela pode aumentar a perda de peso. É especialmente eficaz na estabilização do açúcar no sangue, o que pode ajudar a reduzir o apetite e a fome.

Estudos mostram que um composto específico encontrado na canela pode imitar os efeitos da insulina, ajudando a transportar o açúcar da corrente sanguínea para as células para ser usado como combustível. A canela também pode diminuir os níveis de certas enzimas digestivas para retardar a quebra de carboidratos.

O chá de hortelã é uma bebida aromática que pode até superar sua xícara chique de café ou chá-verde. Esta bebida interessante não é apenas baixa em calorias, mas também reduz os desejos indesejados de fome e aumenta a digestão – tudo isso tem relação direta com a perda de peso.

Beber chá de hortelã nos faz sentir saciados por muito tempo, de modo que não sentimos muita fome no final do dia. O forte aroma de hortelã é conhecido por suprimir o apetite e reduzir os desejos. Além disso, este chá refrescante é rico em cafeína e catequinas, que ajudam a aumentar a temperatura do nosso corpo, melhorando ainda mais o nosso metabolismo. Essa propriedade também faz do chá de hortelã uma bebida pré-treino incrível, especialmente para quem se exercita regularmente.

Os compostos de coentro são conhecidos por aumentar o metabolismo. Como a fibra solúvel do coentro retarda a digestão, ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue por muito tempo. Isso confere um efeito saciante e reduz a ingestão indesejada de calorias, que está diretamente ligada ao ganho de peso.

Entre os benefícios do mate, é frequentemente citado seu poder de emagrecimento. Segundo algumas pesquisas, o seu consumo regular tem um verdadeiro efeito “inibidor do apetite”. De acordo com um estudo japonês, o mate aumenta a sensação de saciedade e ajuda a gerir melhor a ingestão calórica diária, ajudando indiretamente a perder peso.

Confira essas 5 dicas de como melhorar seu metabolismo

Se suas bebidas são tipicamente de alto teor calórico, a troca de chá pode levar à perda de peso. Por exemplo, trocar um mocha carregado de açúcar por um chá sem calorias na cafeteria pode facilmente economizar algumas centenas de calorias.

A pesquisa sugere que o chá também pode desempenhar um papel direto na perda de peso. Os chás contêm catequinas, que podem aumentar o metabolismo, estimulando o corpo a quebrar as gorduras mais rapidamente e queimar mais calorias.

O metabolismo de um homem geralmente funciona cerca de 10 a 15% mais rápido que o de uma mulher, principalmente porque os homens têm mais massa muscular. Então, infelizmente, as mulheres têm que trabalhar um pouco mais para ver os mesmos resultados.

Melhorando seu metabolismo em 5 passos:
  1. Exercite-se mais. Adicione treinamento intervalado à sua rotina de cardio e queime mais calorias em menos tempo. Por exemplo, corra por um minuto e depois caminhe por dois minutos. Repita esse padrão por 20 a 30 minutos.
  2. Treino de peso. Adicione massa muscular ao seu corpo e você pode queimar mais calorias em repouso. Certifique-se de escolher uma rotina de força total do corpo.
  3. Não pule refeições, principalmente o café da manhã. Você precisa manter a fornalha acesa e realmente queima calorias ao digerir os alimentos.
  4. Coma alimentos que queimam gordura. Foi comprovado que ingredientes queimadores de gordura, como proteínas, pimentas picantes e alguns chás como o DTX Tea, aceleram o metabolismo. Coma alguma forma desses alimentos, especialmente proteínas, em todas as refeições. A proteína é especialmente importante: leva mais calorias para digerir do que outros alimentos e também ajuda o corpo a construir tecido muscular magro para queima de gordura.
  5. Tenha uma boa noite de sono todas as noites. Estudos demonstraram que a falta de sono afeta a atividade no lobo frontal do cérebro, o que pode diminuir seu controle de impulsos e capacidade de tomada de decisão.

Como usar ervas com segurança para ajudar na perda de peso?

Quando usadas como tempero para alimentos, as ervas e especiarias mencionadas podem fornecer uma explosão de benefícios à saúde com risco mínimo de efeitos colaterais.

Só não exagere. Limite-se a não mais do que uma colher de sopa (14 gramas) por dia e certifique-se de combiná-los com alimentos integrais ricos em nutrientes para ajudar a aumentar a perda de peso.

Se você tomar ervas em forma de suplemento, é importante seguir a dosagem recomendada na embalagem para evitar efeitos adversos. Certifique-se de combinar essas ervas com uma dieta completa e equilibrada e um estilo de vida saudável para obter o máximo retorno possível com a perda de peso.

Além disso, se você tiver algum problema de saúde subjacente ou estiver tomando medicamentos, é melhor conversar com seu médico antes de iniciar qualquer suplemento.

Se você sentir quaisquer efeitos colaterais negativos ou sintomas de alergia alimentar, interrompa o uso imediatamente e converse com um profissional de saúde confiável.

Conclusão

Além de adicionar um toque de sabor aos seus alimentos favoritos, muitas ervas e especiarias demonstraram aumentar o metabolismo, aumentar a queima de gordura e promover a sensação de saciedade. Diversificar seu armário de especiarias é uma maneira simples e fácil de aumentar a perda de peso com o mínimo de esforço.

Fontes e Pesquisas:

Coriander Water For Weight Loss: How To Use The Miracle Potion To Lose Weight

Does yerba mate help with weight loss? | Kusmi Tea .

Benefits Of Drinking Peppermint Tea For Weight Loss

Black tea: Benefits, nutrition, diet, and risks

6 Ways To Use Cinnamon For Weight Loss, Side Effects, & Tips