Blog

14 de September de 2020

Sinais de que você nasceu para ser um empreendedor.

Empreender não é para qualquer um. É preciso ter garra, persistência e estar disposto a trabalhar – e muito. Essas características não são aplicadas apenas aos negócios. Táticas para a vida, determinadas habilidades podem ser identificadas em alguém desde a infância. O portal Entrepeneur listou sinais surpreendentes que mostram que você pode estar pronto para se aventurar no empreendedorismo. Confira:

 

 

1. Você tem ideias incríveis o tempo todo
Se você está constantemente brincando com novas ideias e soluções para problemas que vê ao seu redor, pode ser um sinal de que você é, ou poderia ser, um empreendedor. Pessoas, problemas e mercados mudam. Um empreendedor adaptará sua abordagem e produto para melhor atender sua base de clientes.

 

2. Você quebra regras
Sempre teve uma tendência rebelde dentro de você? Provavelmente, se você foge do convencional, talvez você seja um empreendedor em potencial. Muitas vezes, são as ideias mais únicas que abrem caminhos para negócios de sucesso.

 

3. Você gosta de estar sozinho
A reflexão da origem as grandes ideias! Por isso, não é incomum que fora dos negócios, empreendedores tenham um pequeno círculo de amigos, mentores e conselheiros de confiança que os ajudam a processar ideias e planejar os próximos movimentos.

 

4. Você se distrai facilmente
Algumas das maiores mentes da história tiveram períodos de atenção relativamente curtos. Os empreendedores muitas vezes podem ser dispersos por seu fluxo constante de ideias e informações em suas mentes, mas não se engane: eles sabem ter muito foco quando é necessário!

 

5. Você sabe que rotina é um mito
Claro, esse cronograma de trabalho cronometrado funciona para alguns empreendedores de sucesso, mas muitos empreendedores, principalmente no início da carreira, fazem várias coisas ao mesmo tempo e possuem uma rotina um pouco mais flexível.

 

6. Você sabe quando dar um tempo
É importante trabalhar para viver, não viver para trabalhar. É verdade que muitos (ou a maioria) dos empreendedores são workaholics, mas existe uma tendência entre os melhores de que às vezes é importante dar um tempo. Quer seja um dia “desconectado” da tecnologia ou alguns dias em um retiro, qualquer empreendedor de sucesso ocasionalmente se desliga completamente.

 

7. Você não tem medo de falhar
Assumir riscos calculados com o apoio dos instintos e não temer os resultados dá aos empresários uma certa dose de prazer indescritível e aumenta a confiança em si próprios e na organização.

 

 

Se você chegou aqui, acreditamos que você tenha muito potencial para ser um empreendedor de sucesso. Então, para alcançar esse sucesso, venha com a Akmos e faça parte da nossa grande família de empreendedores. Nós acreditamos na sua capacidade e estamos com você, trabalhando para alavancar os seus sonhos!

Acesse: https://saudefinanceira.akmos.com.br/ e saiba mais.

Esperamos por você!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Materias Relacionadas

Mulheres no topo

Você sabia que, no Brasil, as mulheres são maioria quando o assunto é a criação de novos negócios? É o que aponta o Relatório Executivo Empreendedorismo no Brasil, publicado pelo

continue lendo

AK Make Up: Delineado perfeito sem mistérios

A Lapiseira para Olhos AK Make Up é um produto curinga para um traçado bonito de forma prática. Veja dicas de como usá-la e faça um delineado perfeito sem complicações.

continue lendo

AK Make Up: Passo a passo de uma maquiagem para o home office

A forma como você se prepara para um dia de trabalho pode interferir diretamente na sua disposição e produtividade. Siga nossas dicas e faça uma maquiagem suave e confortável para o seu

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem