Blog

2 de julho de 2020

Guia dos Pincéis de Make: conheça a função dessas ferramentas de beleza

Uma das principais dúvidas quando começamos a desbravar o universo da maquiagem é com relação à forma de aplicação de cada produto. Além das nossas próprias mãos, que podem ser excelentes pincéis, há no mercado uma grande variedade de instrumentos que podem nos ajudar a atingir os resultados desejados na make.

 

Portanto, para que você possa aprimorar cada vez mais os seus conhecimentos neste segmento, e assim melhorar os seus resultados com a linha AK Make Up, vamos te apresentar um pouco sobre as principais ferramentas da maquiagem e sua respectiva função na aplicação dos produtos.

 

Inicialmente, é preciso saber que os pincéis podem ser fabricados em diferentes materiais: As cerdas sintéticas são as mais indicadas para maquiagens líquidas ou cremosas, pois não absorvem produto. No entanto, para as maquiagens em pó, o melhor são as cerdas mais macias, como as naturais.

 

Por isso, listamos abaixo 7 pincéis de maquiagem de grande utilidade para qualquer tipo de produção. Já que são ferramentas de beleza essenciais, mas vale lembrar que existem muitas outras, conforme você for adquirindo experiência pode desbravar outras possibilidades e assim escolher os instrumentos que funcionem melhor para você.

Pincéis para o Rosto

1. Pincel kabuki

É um pincel de corte reto, que, por conta de sua densidade, possibilita que os produtos sejam espalhados com precisão. Por isso, tem grande número de cerdas e é ideal para pó translúcido, bases minerais e blush.


2. Língua de Gato

Seu formato achatado o torna um ótimo pincel para uma cobertura mais intensa do rosto, tanto com base líquida quanto cremosa.


3. Pincel Large Powder

Ele é grande, volumoso e ideal para selar a produção com produtos em pó, porque suas cerdas macias alcançam até os pontos mais difíceis do rosto. Portanto, é super indicado para a aplicação do Pó Compacto AK Make Up.


4. Pincel leque

Ajuda a retirar o excesso de produtos em pó sem danificar a make e é certamente o pincel perfeito para espalhar iluminadores em pó.

Pincéis para os Olhos

5. Pincel esponjinha

Um clássico essencial para qualquer tipo de make, por isso, esse é o pincel de sombra mais prático de usar e serve para aplicar o produto com precisão.

6. Pincel de esfumar

Com cerdas macias e curtinhas, ele se adapta ao formato dos olhos e a principal dica é ter leveza ao usá-lo. Isto é, pode ser usado para esfumar o delineado após a aplicação da nossa Lapiseira para Olhos.

7. Pincel chanfrado

É versátil e existe em tamanhos variados. Uma vez que os menores podem ser usados para sobrancelha ou para delinear os olhos.

E a limpeza dos pincéis?

Fazer uma higiene frequente das suas ferramentas de make vai te ajudar a manter a pele saudável, afinal, os pincéis podem acumular bactérias. Além disso, mantendo os pincéis limpinhos você garante melhores resultados na hora de aplicar os produtos.

Para fazer uma limpeza eficiente, escolha um sabonete da sua preferência (você pode usar o seu Sabonete de Erva Doce da Akmos). Espalhe o produto sobre os pincéis, esfregue com delicadeza e enxágue em água corrente. Deixe eles secarem naturalmente, posicionados sobre uma toalha.

Mas afinal, o que precisa para se tornar um Franqueado Akmos?

Certamente você irá adorar todos os benefícios que a Akmos oferece.

Então aproveite e cadastre-se agora!

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Materias Relacionadas

AK Make Up: Passo a passo de uma maquiagem para o home office

A forma como você se prepara para um dia de trabalho pode interferir diretamente na sua disposição e produtividade. Siga nossas dicas e faça uma maquiagem suave e confortável para o seu

continue lendo

Akmos apresenta novo energético funcional premium e ações de fomento ao empreendedorismo durante live

Evento AK EXPERIENCE LIVE SUNSET, que aconteceu no sábado, dia 05, contou uma programação diversificada, participação do showman Marcelo Marrom e foi o maior evento de capacitação profissional da empresa

continue lendo

Sinais de que você nasceu para ser um empreendedor.

Empreender não é para qualquer um. É preciso ter garra, persistência e estar disposto a trabalhar – e muito. Essas características não são aplicadas apenas aos negócios. Táticas para a

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem