Hortência faz palestra sobre liderança durante o Akmos 360°

Dica

Durante a manhã do Akmos 360°, os participantes puderam aproveitar uma palestra sobre liderança, feita pela ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, considerada uma das maiores atletas femininas da sua categoria, e também a melhor jogadora de copas do mundo da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), além de fazer parte do Hall da Fama do Basquetebol dos Estados Unidos.

Em toda história da Seleção Brasileira de Basquete, Hortência é a maior pontuadora da história da Seleção Brasileira de Basquete, com 3.160 pontos, marcados em 127 partidas oficiais, média de 24,9 pontos por partida. Já disputou cinco mundiais e duas Olimpíadas.

Após uma carreira brilhante como jogadora, a ex-atleta se tornou dirigente, conquistando também importantes títulos. Em 2009, Hortência foi empossada diretora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino.

Sobre conquistar bons resultados, a campeã comentou: “primeira coisa que temos que ter dentro de nós é foco. É impossível a gente fazer bem muitas coisas ao mesmo tempo. Primeiro eu foquei na minha carreira, depois que conquistei tudo o que eu queria, resolvi focar na minha família. Independente de qual caminho você quer escolher, precisa escolher um. Eu escolhi o caminho do sucesso e vocês também podem escolher. Escolham ser vendedores de sucesso”.

De acordo com Hortência, todas as escolhas podem ser difíceis, mas, definir seus objetivos ajuda a lidar com o que é deixado de lado para chegar aos objetivos. “Você tem que ser feliz com suas escolhas, nenhuma escolha é fácil. Eu senti muita dor psicológica em abrir mão de passeios, viagens, amigos. Mas a recompensa de conquistar o que eu queria supriu essa dor. Então, vocês precisam escolher o que querem, focar e serem feliz com o que definiram para a vida de vocês”.

Um dos conselhos essenciais deixados pela ex-atleta: “Rala, que rola. Se não ralar, não vai rolar. E outra coisa muito importante que vocês precisam ter em mente é a regra do TBC: tirar a bunda da cadeira e correr atrás do que você quer”, brincou.

Estudar os detalhes para conquistar bons resultados é também um diferencial, segundo a campeã. “Temos que nos atentar aos detalhes. Eu sempre treinei muito, entendendo os pequenos detalhes que me fariam melhor. Estudar e olhar cada detalhe faz a diferença. A maneira como você aborda um cliente, como você estuda esse cliente, o seu preparo para lidar com as situações é que vai garantir seu sucesso final na venda”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa – Arebo

Destaques