Blog

29 de July de 2015

A importância da amamentação de seu bebê

Dia 01 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Amamentação.

Esta data foi criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action – WABA), e tem como objetivo promover a importância da amamentação de bebês em todo o mundo.

Para quem não sabe, o leite materno é a principal fonte de nutrientes necessários para a sobrevivência dos bebês em seus primeiros meses de vida. Porém, estudos revelam que é importante deixar que a criança amamente até os três anos de idade. Dessa forma, intercalando com uma alimentação balanceada a partir do sexto mês de vida.

Não apenas há mitos que contradiz que o leite materno não é o suficiente.  Porém, vale ressaltar que toda mulher produz o leite necessário para amamentar seus filhos, com todos os nutrientes e vitaminas para a saúde do bebê. Além disso, o leite materno evita que a criança contraia infecções, já que seu sistema imunológico é beneficiado pelo leite da mãe.

Muitos são os benefícios da amamentação para os bebês, valendo destacar:

Provoca menos cólicas em recém-nascidos. Além de previne alergias, anemia, obesidade e intolerância ao glúten. Enquanto auxilia no desenvolvimento da arcada dentária do bebê. Assim como promover forte ligação emocional do bebê com a mãe. Enfim, auxilia no desenvolvimento cognitivo da criança

E as mães também são beneficiadas com o processo de amamentação:

Além de reduz o risco de desenvolver síndrome metabólica (doenças cardíacas e diabetes) pós gravidez. Também promove sensação de realização. Enquanto  ajuda na perda de peso após a gestação (consome até 800 calorias por dia ao amamentar).

Além disso protege as mães contra o câncer de mama e de ovário. Por isso,  ajuda o útero a voltar para seu tamanho normal. Finalmente protege as mães conta doenças cardiovasculares

Entretanto, em alguns casos, a mãe não poder amamentar o seu filho, ela tem o direito de recorrer aos Bancos de Leite Humano de sua respectiva cidade. Esses bancos são mantidos por mães que produzem muito leite e, para não desperdiçar, ajudam milhões de crianças no mundo todo.

E hoje é o dia de sempre para ressaltar a importância desse gesto entre mãe e filhos. É importante sempre a mãe acompanhar o crescimento do filho, visitar o médico adequado periodicamente e sempre amamentar o mesmo. Deixe os preconceitos e os mitos de lado e ofereça sempre o melhor para o seu filho: a vida agradece!

Akmos - Linha Meu BebêLinha Meu Bebê Akmos

Para você, mãe, que adora sentir o cheiro de bebê, não deixe de conhecer a Linha Meu Bebê Akmos!

O Shampoo, Condicionador e Colônia possuem as melhores essências para manter a pele do seu bebê protegida, com extratos vegetais naturais, sem corantes. Clique aqui e adquira já a Linha Meu Bebê Akmos!

Mas afinal, o que precisa para se tornar um Franqueado Akmos?

Certamente você irá adorar todos os benefícios que a Akmos oferece.

Então aproveite e cadastre-se agora!

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Materias Relacionadas

A Família Rénover cresceu!

Lançamos no dia 17 de janeiro o Rénover Hidratante com Nutrição Prebiótica para proporcionar à sua pele todo o cuidado e proteção de que precisa com um hidratante vegano, livre

continue lendo

Natal é tempo de união

A Akmos deseja a você e toda a sua família um feliz Natal, cheio de sorrisos e boas perspectivas para um 2021 feliz e abençoado!

continue lendo

PROTOCOLO DE CONSUMO DOS CHÁS AKMOS

Se é pelo sabor, preço, benefícios ou todos os motivos juntos – é um fato que os chás são os queridinhos da vez. Com essências naturais, proporcionam inúmeros benefícios na

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem