Também conhecido como marketing de rede ou de referência, o MMN é uma estratégia de marketing baseada em distribuição que contém dois ou mais níveis de substituição de comissão (dependendo da empresa). Oferece a oportunidade de se envolver em um sistema de distribuição de produtos aos consumidores.

Em outras palavras, as empresas de MMN constroem e gerenciam sua força de vendas recrutando e motivando distribuidores independentes a sair e vender produtos – produtos REAIS de todos os nichos, para todo tipo de público que dependem de suplementos dietéticos a utensílios de cozinha e produtos de beleza. Mas, esse tipo de negócio realmente dá algum dinheiro? Vamos descobrir!

O que é Marketing Multinível?

O marketing multinível é uma estratégia de negócios que usa uma rede de pessoas comuns para vender e distribuir produtos e serviços. Em vez de vender produtos em uma loja de varejo ou física (ou diretamente aos consumidores), essas empresas fornecem uma plataforma para você iniciar seu próprio “negócio” e ganhar uma comissão. E quando você recrutar outras pessoas para entrar no negócio, você terá uma parte das vendas delas. Esse padrão continua na linha. (Na verdade, é chamado de downline.) Ao longo do caminho, você é incentivado por diferentes níveis de vendas.

O marketing multinível é uma estratégia de negócios legítimos comumente usada por empresas que dependem (fortemente) das vendas para gerar receita. Ao contrário dos canais de vendas tradicionais, os programas de marketing multinível envolvem o uso de redes para vendas e recrutamento de novos participantes. Como tal, eles são freqüentemente chamados de marketing de rede.

É fácil ver porque as pessoas estão tentando ingressar em empresas de MMN . Ao contrário de uma pessoa que inicia um negócio do zero, você não precisa de um grande capital para participar.

Além disso, o participante do MMN conta com o suporte da empresa de venda direta que fornece os produtos e, às vezes, também oferece treinamento.

basicamente, o objetivo do MMN é mover produtos sem custos extras, como materiais de marketing, mas usando a rede de distribuidores. Quanto mais produtos a empresa conseguir vender, mais dinheiro ela ganhará.

Veja como funciona o Marketing Multinível

As pessoas vêm para o negócio como contratados, empresários independentes, distribuidores ou vendedores diretos. Essas pessoas são então carregadas de vender os produtos e/ou serviços da empresa para outras pessoas, incluindo familiares e amigos. As vendas podem ser feitas pessoalmente ou online. Eles recebem uma comissão por venda que fazem.

Os participantes também são incentivados a trazer ou recrutar outras pessoas para o programa como participantes. Embora não sejam sofridos a fazê-lo, a inscrição de novos contratados oferece um incentivo financeiro aos participantes, que recebem uma garantia das vendas de seus recrutas, e de seus recrutas, e assim por diante. Pode haver centenas — até milhares — de participantes, dependendo do tamanho da empresa.

Marketing Multinível vs Esquemas de Pirâmide: Eles são a mesma coisa?

Há uma diferença entre uma empresa de marketing multinível (MLM) e um esquema de pirâmide. MMN são empresas de marketing de redes legais e legais, mas esquemas de pirâmide são golpes ilegais projetados para roubar seu dinheiro. Aprenda a diferença entre MMN e pirâmide para que você possa distingui-los.

O marketing multinível (MMN) é uma proposta comercial atraente para muitas pessoas. Oferece a oportunidade de se envolver em um sistema de distribuição de produtos aos consumidores. Ao contrário da pessoa que começa um negócio do zero, o participante do MMN conta com o apoio de uma empresa de venda direta que fornece os produtos e às vezes também oferece treinamento.

Infelizmente, nem toda oportunidade de negócio é legítimo. Alguns são esquemas de pirâmide – fraudes destinadas a separar o dinheiro dos incautos.

Esquemas de pirâmide são, no entanto, esquemas fraudulentos, disfarçados como uma estratégia de MMN. A diferença entre um esquema de pirâmide e um programa MMN legal é que não há nenhum produto real que seja vendido em um esquema de pirâmide. Os participantes tentam ganhar dinheiro apenas recrutando novos participantes para o programa. A marca registrada desses esquemas é a promessa de retornos altíssimos em um curto período de tempo para não fazer nada além de entregar seu dinheiro e fazer com que outros façam o mesmo.

Qual é a diferença entre Marketing Tradicional X Marketing Multinível

A maioria das pessoas concordaria que o conceito de administrar um negócio próprio é altamente inebriante. O que poderia ser mais satisfeito do que ser seu próprio chefe, trabalhar em seu próprio horário e, acima de tudo, fazer o que você mais gosta e ser um sucesso nisso. Mas a realidade muitas vezes revela uma imagem diferente. Definir o seu próprio negócio de marketing não é uma tarefa fácil e envolve uma complexidade de complexidades.

O MMN está rapidamente substituindo isso e se tornou uma norma na comunidade empresarial, com todas as grandes empresas que oferecem programas de comissão de referência associados. A beleza do Marketing de Rede reside no fato de permitir que os distribuidores independentes não apenas vendam o produto ou serviço, mas também recrutem outros distribuidores não apenas para vender o produto ou serviço, mas também recrutar outros distribuidores independentes e, simultaneamente, ganhar uma categoria das vendas desses recrutas.

Então, como exatamente o Marketing Multinível pontua sobre o marketing tradicional?

Aqui estão alguns de seus benefícios:

Baixos custos iniciais – Investir em um negócio de MMN é relativamente menor em comparação com a configuração tradicional. Pense em infraestrutura, contratação, estoque e muito mais, que são essenciais para o marketing tradicional, mas não para um MMN

Liberdade de tempo e espaço – Com um negócio de MMN, você tem a liberdade de trabalhar em seu próprio horário, a liberdade de estar com a família e buscar o que mais lhe interessar. Da mesma forma, você não está conectado a nenhum local. Você pode literalmente “trabalhar de qualquer lugar do mundo”

Margem de lucro alto e ganhos pessoais – Com uma estrutura projetada apenas com o distribuidor como ligação entre o produto e o consumidor, os intermediários não aparecem. Os lucros da remoção de vários agentes são adquiridos por profissionais de marketing de rede. E não são apenas ganhos materiais, você pode crescer e se desenvolver confiante, além de trabalhar com pessoas apaixonadas e comprometidas.

Oportunidades de renda com marketing multinível através da Revenda de produtos Akmos

A revenda de produtos Akmos põe você em contato direto com uma atividade de grande potencial de lucratividade, pois há uma variedade de produtos de muitos nichos como saúde e bem-estar, cuidados pessoais, perfumaria ou maquiagem. A Akmos é uma empresa brasileira com 12 anos de confiança no mercado, e se destaca incrivelmente por sua alta qualidade e variedade de produtos e também por sua fabricação própria!

Tornar-se um empreendedor através da renda de produtos Akmos permite que você inicie um negócio rapidamente. Você não precisa esperar que o inquérito chegue ou espere por qualquer coisa. Você pode compartilhar o seu link no mesmo dia em que cria sua loja online.

Ao se tornar um empreendedor associado Akmos, você conta com muitos benefícios, entre eles:

Como atrair clientes com o Marketing Multinível?

Estas são as nossas principais dicas sobre como atrair clientes com o Marketing Multinível

Conclusão

O marketing multinível dá às pessoas a liberdade e a autonomia de administrar, trabalhar e conduzir seu próprio negócio. Você deseja iniciar seu próprio negócio, mas ainda está procurando uma ideia de negócio certa? Então torne-se um Empreendedor Akmos! Abra sua própria Loja e faça parte da nossa história de sucesso! Vamos te explicar tudo Aqui! (link)