Blog

29 de August de 2013

O verdadeiro papel dos cosméticos

Os Cosméticos são tudo aquilo que é relativo à beleza humana. São misturas ou tratamentos aplicados à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência. Bem como embelezar ou realçar o atrativo da pessoa. No passado, os cosméticos tinham o principal objetivo de disfarçar defeitos físicos, sujeira e mau-cheiro. Com a mudança nos hábitos de limpeza e cuidados pessoais, seu uso hoje é muito mais difundido e diferente do que ocorria, por exemplo, nas cortes europeias do século 18.

Nos anos 90, o tempo entre a aplicação do cosmético e o aparecimento do efeito prometido na bula, diminuiu de 30 dias para menos de 24 horas. Surgem os cosméticos multifuncionais. Como batons com protetor solar e hidratante antienvelhecimento. Neste início do século 21, os alfa-hidroxiácidos, utilizados em cremes para renovar a pele, começam a ser substituídos por enzimas, mais eficazes. Outra tendência é a descoberta de novas matérias-primas multifuncionais. No momento atual, as pesquisas avançam na direção da manipulação genética para melhorar a estética humana.

A Busca da Beleza e da Juventude

A busca da beleza e da juventude gera exigências cada vez maiores. Por parte das pessoas, no desenvolvimento de novas técnicas e procedimentos estéticos, pois, com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações como aparecimento de rugas, diminuição da espessura da epiderme, ressecamento, que modificam seu aspecto caracterizado pelo envelhecimento cutâneo. A cosmética e os bioativos atuam nas estruturas externas do corpo humano (pele e cabelos). De forma idêntica aos processos vitais. Auxiliando o metabolismo com o objetivo direcionado a prolongar a juventude e retardar o envelhecimento.

A aparência pessoal é hoje requisito de grande importância em todos os segmentos. Levando a população atual a dar maior valor a sua aparência, e buscar nos cosméticos as ferramentas para essa realização. Hoje podemos nos beneficiar do produto que colore e trata a pele, limpa, perfuma e protege os cabelos, como nunca antes na história da humanidade.

Clique aqui e confira mais artigos sobre Cosméticos

Confira a Linha de Cosméticos Akmos

Quer se tornar um Franqueado Akmos?

Certamente você irá adorar todos os benefícios que a Akmos oferece.

Então aproveite e cadastre-se agora!


6 responses to “O verdadeiro papel dos cosméticos”

  1. Essa informações podem ajudar muito as pessoas saberem a real função dos cosméticos.
    Muito bom

    • Marketing Akmos says:

      Olá Edimilson, tudo bom?
      Uma ótima empresa com ótimos empresários, colaboradores e clientes!
      Assim como você!!!
      Abraço e volte sempre!

  2. Marketing Akmos says:

    Hey Rnike!
    Thank you so much for your visit.
    Check back often.
    ugs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Materias Relacionadas

A Família Rénover cresceu!

Lançamos no dia 17 de janeiro o Rénover Hidratante com Nutrição Prebiótica para proporcionar à sua pele todo o cuidado e proteção de que precisa com um hidratante vegano, livre

continue lendo

Natal é tempo de união

A Akmos deseja a você e toda a sua família um feliz Natal, cheio de sorrisos e boas perspectivas para um 2021 feliz e abençoado!

continue lendo

PROTOCOLO DE CONSUMO DOS CHÁS AKMOS

Se é pelo sabor, preço, benefícios ou todos os motivos juntos – é um fato que os chás são os queridinhos da vez. Com essências naturais, proporcionam inúmeros benefícios na

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem