Usado na aromaterapia com efeitos surpreendentes, o óleo de Ylang Ylang é conhecido por aliviar sentimentos de estresse, ansiedade, tristeza, tensão e insônia. Seu agradável aroma floral, descrito como delicado e poderoso, o torna um ingrediente ideal para uso em perfumes masculinos e femininos, bem como em aplicações de aromaterapia. O óleo essencial de Ylang Ylang tem a reputação de ter propriedades antidepressivas que não apenas abordam sentimentos negativos, incluindo nervosismo, choque e fadiga, mas também promovem sentimentos positivos de alegria e otimismo, elevando assim o humor. Sua qualidade afrodisíaca é conhecida por aumentar a libido para aumentar a sensualidade entre um casal, abordando os fatores mentais e emocionais que às vezes impedem um clima romântico. Com um aroma profundamente doce, brilhante, picante e estimulante, o óleo de ylang ylang é um ingrediente popular em fragrâncias cosméticas e outros produtos cosméticos. Quando pulverizado ou difundido para refrescar o ar em um ambiente interno, o óleo essencial de ylang ylang combina bem com os óleos essenciais de bergamota, toranja, lavanda e sândalo.

Usado cosmeticamente ou topicamente em geral, o óleo de Ylang Ylang é mais conhecido por equilibrar e regular a produção de óleo na pele e no cabelo para evitar ressecamento e oleosidade em excesso. Acalma a inflamação e irritação no corpo e no couro cabeludo enquanto fortalece a pele e o cabelo. Combate a acne e a queda de cabelo, melhorando a circulação, estimulando o crescimento de nova pele e cabelo, contribuindo e mantendo a hidratação, o condicionamento e a prevenção de infecções com suas propriedades antimicrobianas. Ao acalmar a mente e o corpo, promove o início mais rápido do sono e desperta a sensualidade.

Ylang Ylang óleo essencial | Como melhorar a autoestima através da aromaterapia

Observou-se que o rico aroma floral de Ylang Ylang promove uma sensação única de paz, positividade e tranquilidade na mente. Acredita-se que simplesmente inalar o aroma tenha um efeito regulador nos sistemas corporais relacionados ao estresse e à excitação, especialmente o sistema nervoso autônomo que controla fatores como a pressão sanguínea e a taxa de respiração. Consequentemente, o óleo de Ylang Ylang tem um efeito hipotensor e também trazer uma forma de respiração mais profunda e relaxada. Na aromaterapia, muitas vezes é incorporado em remédios que ajudam a acalmar emoções fragilizadas ou desequilibradas, como raiva, ressentimento e inveja.

Use esta mistura sinérgica para ajudar a criar um espaço positivo e tranquilo enquanto acalma sentimentos hiperativos como raiva, ansiedade, estresse ou frustração. O óleo de Ylang Ylang libera um perfume floral requintado e pacífico que acalma instantaneamente o espírito.

Um dos benefícios mais conhecidos do óleo essencial de Ylang Ylang é que ele atua como um potente afrodisíaco. Seu aroma sensual, quando incorporado a uma massagem corporal, ajuda a aumentar a libido, aumentar a excitação sexual, elevar o sentido do tato e estimular a intimidade e a união entre os casais.

A massagem também traz à tona as propriedades anti-inflamatórias e estimulantes do óleo de Ylang Ylang, que podem ser benéficas para quem sofre de dores nas articulações, inchaço e artrite. Também é pensado para estimular a circulação, o que reduz a rigidez e a dor, melhorando a recuperação da fadiga ou do exercício extenuante.

Benefícios do Ylang Ylang para pele e cabelo

-Mantém a nutrição do cabelo

O tratamento natural para cabelos secos e quebradiços é o ylang ylang. Ele restaura os óleos naturais esgotados e melhora a textura geral do seu cabelo para ondas lindas.

-Condicionador Orgânico

As glândulas secretoras de óleo no couro cabeludo, como as da pele, são responsáveis pela produção de sebo. Quando a produção de sebo é inadequada, o couro cabeludo fica seco e o cabelo fica frágil e fino. Como resultado, aqueles com cabelos secos podem usar o óleo essencial de Ylang Ylang como um condicionador natural.

-Reduz a queda de cabelo causada pelo estresse

O estresse é um fator em várias condições, incluindo alopecia, que levam ao afinamento e perda de cabelo. Uma condição autoimune chamada alopecia areata faz com que o corpo ataque seus folículos pilosos. O perfume agradável do óleo de Ylang Ylang é um favorito há muito tempo, mas também oferece vantagens para o cabelo. Incluir o óleo de Ylang Ylang em sua prática de aromaterapia certamente aliviará a tensão, o que terá um efeito positivo na queda de cabelo.

BENEFÍCIOS DO YLANG YLANG PARA A PELE

-Cura a pele rachada e seca

Sua pele ficará hidratada e radiante! As propriedades hidratantes do Ylang Ylang ajudam a curar a pele seca, rachada e rachada. É perfeito para tratar queimaduras solares durante o verão porque também reduz a vermelhidão.

-Protetor da saúde da pele

Por seus efeitos hidratantes, o Soulflower Ylang Ylang Oil pode ser usado na pele após ser misturado com outros óleos veiculares ou óleos vegetais.

Proporciona um efeito calmante que reduz a irritação da pele. Além disso, limpa a pele de qualquer acúmulo bacteriano.

Os benefícios do óleo essencial de Ylang Ylang mencionados aqui é só a ponta do iceberg, e suas funcionalidades contam com propriedades extraordinárias! Quer saber mais e experimentar os maravilhosos efeitos que o óleo essencial de Ylang Ylang pode fazer na sua vida? Clique aqui