A lavanda é mundialmente conhecida como um dos óleos essenciais mais populares e versáteis – e por boas razões! A lavanda é mais conhecida por suas propriedades calmantes e relaxantes. O óleo de lavanda é usado há muito tempo em perfumes, cosméticos e massagens.

Escolhido por sua combinação floral distinta e propriedades calmantes, o óleo essencial de lavanda oferece uma gama de benefícios potenciais quando usado sozinho ou misturado com outros óleos essenciais, como camomila ou bergamota.

Estudos(*) mostram que o óleo de lavanda pode ter um efeito calmante e ajudar a melhorar o humor. De fato, um estudo realizado no Reino Unido observou participantes relatando uma “melhoria significativamente maior” nos sentimentos de ansiedade em comparação com o uso de outros óleos essenciais.

Portanto, carregue um lenço infundido com óleo de lavanda ou talvez até usar óleo essencial de lavanda para o cabelo pode envolver-lo com um aroma calmante e relaxante nos dias em que você provavelmente sentirá estresse em casa, no trabalho ou na estrada.

A lavanda é realmente um dos melhores óleos essenciais para dormir?

É sério! Graças ao seu aparente efeito calmante, controlado por pesquisas*, a lavanda é ideal para quem luta para ter uma noite de sono tranquila.

Enquanto algumas pessoas usam um spray de lavanda pronto em seus quartos, outras adicionam apenas algumas gotas de óleo essencial ao tambor da máquina de lavar ou à água de passar roupa, ao lavar a roupa de cama.

Uma alternativa simples é pingar algumas gotas de óleo de lavanda na parte de trás do travesseiro, lembrando que não deve tocar diretamente na pele.

Como alternativa, usar o óleo de lavanda antes de dormir em um difusor ou desfrutar de um banho relaxante com

algumas gotas pode resolver o problema.

5 Benefícios do óleo essencial de lavanda – Sweet Relax Lavanda Akmos

1 – AÇÃO CALMANTE E RELAXANTE: O óleo de lavanda é ultraversátil e carregado de benefícios. É provavelmente por isso que é um dos óleos essenciais mais populares e amplamente utilizados. Difundir algumas gotas de Sweet Relax Lavanda à noite para criar uma atmosfera quente e calma, perfeita para dormir e relaxar.

2 – IDEAL PARA CUIDADOS NATURAIS DA PELE: Dilua 2-5% de Sweet Relax Lavanda em um óleo transportador de sua escolha. Pode ajudar com problemas de pele como linhas finas, rugas e lábios rachados. Crie um tônico capilar natural usando Sweet Relax Lavanda para estimular o crescimento do cabelo e combater a caspa que coça.

3 – ÓLEO MAIS VERSÁTIL DISPONÍVEL: Pode ajudar a criar um ambiente calmo e tranquilo, promover um sono tranquilo, ótimo para cabelos e pele, aroma floral encantador quando usado em um difusor ou usado topicamente.

4ÓLEO DE LAVANDA 100% PURO E FRESCO E MISTURA BEM COM OUTROS ÓLEOS ESSENCIAIS: como Pimenta Preta, Bergamota, Cedro, Cravo, Sálvia Esclareia, Gerânio, Helichrysum, Limão, Neroli, Patchouli, Rosa Absoluta, Alecrim, Sândalo, Vetiver.

5 – ÓLEO ESSENCIAL ACESSÍVEL DE ALTA QUALIDADE: Na Akmos, nosso objetivo é impactar positivamente a vida do maior número possível de pessoas, vendendo um produto de alta qualidade a um preço acessível. Tenha certeza de que está comprando óleos de qualidade a preços diretos ao consumidor.

O óleo essencial de lavanda é adequado para massagem?

Existe algo mais indulgente do que uma massagem de lavanda?

Este óleo altamente relaxante e calmante é a escolha ideal para uma automassagem (ou melhor ainda, dado por um parceiro ou amigo prestativo).

Misture um óleo essencial de lavanda com o óleo transportador de sua escolha e aproveite os benefícios sensuais da massagem combinada com o aroma de lavanda que auxilia no sono e reduz o estresse.

Usar um óleo transportador é obrigatório porque os óleos essenciais nunca devem ser usados ​​diretamente na pele.

Conclusão

Mesmo que você seja novo no mundo da Aromaterapia e dos óleos essenciais, comece com o Sweet Relax Lavanda é uma ótima ideia.

Embora o óleo Essencial de Lavanda possa ajudar a aliviar o nível de ansiedade, ela não deve ser usada no lugar do tratamento profissional de saúde mental para qualquer tipo de transtorno de ansiedade. Se você estiver sentindo sintomas de ansiedade, como preocupação constante, fadiga, insônia e taquicardia, certifique-se de consultar seu médico em vez de tratar sua ansiedade com lavanda.

*Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC9357533/