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27 de abril de 2020

Revendedor AK MakeUp: Como fidelizar seus clientes

Fazer parte do time de revendedores AK MakeUp é um privilégio e garantia de sucesso de vendas! 

Por isso, é uma ótima opção para garantir aquela renda extra no fim do mês.

A revenda de cosméticos vem como uma alternativa que está em alta graças à grande procura em todo país.

Para garantir a fidelização dos clientes, não existe receita secreta.

A alta qualidade dos produtos é a principal arma para uma boa venda, mas algumas dicas podem auxiliar ainda mais no relacionamento com o público.

Por isso, separamos as 5 principais dicas para ajudar nisso, acompanhe a seguir:

 

1 - Conheça seu produto

Parece óbvio, mas o conhecimento sobre todos os detalhes e efeitos dos produtos podem garantir uma venda!

Clientes do mercado de cosméticos tendem a ser exigentes, por isso acabam tendo muitos questionamentos sobre os produtos:

Textura, forma de aplicação, efeito em cada tom de pele, durabilidade, etc.

A melhor forma de falar com propriedade sobre o assunto e ter credibilidade com o cliente, é:

Utilizar os produtos que vende e com isso saber, na prática, todas as principais informações sobre a mercadoria.

Ser sincero(a) sobre as características do produto e compartilhar a própria experiência como consumidora, isto é um ponto chave na conquista do comprador.

2 - Defina seu público alvo

Não adianta querer vender para todas as pessoas que encontrar pela frente.

Uma das principais dicas para atingir sucesso de vendas e, consequentemente, ter maior facilidade na fidelização dos clientes, é ter uma persona bem estudada.

 Ao conhecer exatamente seu público e possíveis clientes, será mais fácil saber o que ele(a) procura e forma de abordagem.

Além disso, conseguirá traçar estratégias de divulgação e entender a melhor plataforma para chegar até as pessoas certas.

3 - Facilite a compra

Dizer que o atendimento é a alma do negócio pode ser clichê, mas o carisma e disposição para os negócios fazem, de fato, toda a diferença no resultado das vendas. 

Além das características óbvias que um vendedor precisa trabalhar, como paciência, simpatia e organização.

Isto torna-se um grande trunfo e diferencial na área é a facilidade da compra.

Hoje em dia, qualquer comércio ou negócio que envolva venda de produtos precisa ter diversas possibilidades de pagamento. 

Além disso, estude a possibilidade de parcelamento ou, caso seja viável, descontos à vista.

4 - Marketing é essencial!

O “boca a boca” é uma antiga e ainda excelente forma de marketing – afinal, indicação de um amigo é uma forma de ganhar novos clientes.

Além disso, use o digital e estude a melhor forma de chegar até seu público.

Seja Instagram, Facebook, Site (Google) ou divulgação offline, como distribuição de catálogos e cartões de visita em pontos estratégicos.

Além do marketing da sua marca, o marketing pessoal conta muito para seus clientes!

Portanto, se você vende roupas, seus clientes vão se inspirar na sua forma de se vestir. 

Assim como um(a) revendedor(a) de cosméticos, que pode causar uma impressão muito melhor se estiver usando alguns dos produtos que está tentando vender.

5 - O pós-venda é indispensável

Finalmente, seguindo as dicas citadas anteriormente você consegue conquistar diversos clientes e garantir uma boa renda ao final do mês!

Essa é a primeira etapa para o sucesso do seu negócio que só é atingido quando todo o ciclo é percorrido: o pós-venda. 

Agora tudo se resume a essa etapa – com as vendas feitas, sua renda precisa continuar nos próximos meses e, por isso, indicamos alguns hábitos para fidelizar o cliente:

Peça um feedback. 

Não apenas mostrar que está buscando melhorar seu atendimento é um ponto que gera empatia de diversos clientes, mas ser honesto e enxergar onde sua empresa precisa de otimização e melhorias é o primeiro passo para o crescimento e amadurecimento do negócio.

Por isso, tenha estratégias e cartas na manga. 

Não apenas entrar em contato com seus clientes para divulgação de uma promoção que possa ser de seu interesse ou de um novo cartão-fidelidade, por exemplo, mas manter o interesse dele e a boa impressão do seu atendimento.

 

Tenha um cadastro de clientes e, com isso, personalize o atendimento. 

Dessa maneira, quando surgir um lançamento de uma nova cor de batom, por exemplo, você poderá entrar em contato com as clientes que demonstram interesse nesse produto e contar a novidade! 

Afinal, mostrar que lembra do cliente por algo específico que ele comentou, ou pelos seus gostos pessoais, gera uma confiança e valorização por parte do consumidor.


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