Blog

27 de January de 2014

Saiba como fazer seu cabelo crescer mais rápido!

A grande maioria das mulheres hoje em dia, fazem de tudo para ver seus cabelos crescerem mais rápido e com menos esforço. De um modo geral, homens e mulheres ficam preocupados quando os cabelos começam a cair. Seja pelo tempo ou por determinada química utilizada. Mas antes de desesperar, vamos entender um pouco como evolui a vida do cabelo.

O processo de crescimento do cabelo depende do estado nutricional, do equilíbrio hormonal, da presença de doenças sistêmicas, da utilização de medicamentos, de fatores psíquicos e da boa irrigação sanguínea da raiz. O crescimento médio dos cabelos é de um centímetro por mês, com variações de acordo com o metabolismo de cada pessoa. E se por um acaso, seus cabelos caírem durante esse período, não se preocupe. É considerada normal a perda de aproximadamente cem fios de cabelo por dia. Se a perda de fios estiver acima da média, procure um dermatologista.

Não existem fórmulas milagrosas para ter um cabelo do tamanho que você sonha, basta apenas seguir algumas dicas simples e práticas no dia a dia:

Alimentação saudável

Sabe aquela história que ouvíamos quando criança sobre comer cenoura e beterraba para fazer o cabelo crescer? Não é mito, nem uma ideia extraordinária da sua mãe para te fazer comer verduras e legumes nas refeições. Assim, uma boa alimentação ajuda a manter os fios fortes e bonitos. Ingestão de nutrientes como ferro, magnésio, vitamina E, D e A, proteínas e aminoácidos garantem a manutenção da saúde dos fios.

Couro cabeludo limpo

Massagear a cabeça, além de estimular a circulação sanguínea, ajuda de fato a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma no couro cabeludo e pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios.

Sem sal e sem resíduos

Prefira usar um shampoo sem sal e condicionador antiresíduos. Lave a cabeça com frequência, para não intensificar o acúmulo de sujeita, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular.

Menos química, mais saúde

Pegue leve com qualquer tipo de química, secador e prancha. Dessa forma o ar quente do secador prejudica a qualidade do fio, deixando-o debilitado. Bem como puxar e esticar os fios também deixa o couro muito sensível. Dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder.

Sem estresse

Se você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais, pare e relaxe! Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e começar a cair. Então se a rotina está muito pesada, descanse, faça caminhadas, deixe um espaço na sua agenda somente para descansar e simplesmente desacelere.

“Eu tenho a força”

Fios só crescem se você evitar sua queda e quebra. Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate e tônico capilar são exemplos muito bons para isso, mas antes de começar qualquer tratamento capilar, procure um dermatologista.

Seguindo estas dicas, você terá um cabelo bonito, saudável e do tamanho que você deseja!

Clique aqui e confira mais artigos sobre Linee

Confira mais sobre a Akmos Life

 


One response to “Saiba como fazer seu cabelo crescer mais rápido!”

  1. […] Saiba como fazer seu cabelo crescer mais rápido! […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Materias Relacionadas

A Família Rénover cresceu!

Lançamos no dia 17 de janeiro o Rénover Hidratante com Nutrição Prebiótica para proporcionar à sua pele todo o cuidado e proteção de que precisa com um hidratante vegano, livre

continue lendo

Natal é tempo de união

A Akmos deseja a você e toda a sua família um feliz Natal, cheio de sorrisos e boas perspectivas para um 2021 feliz e abençoado!

continue lendo

PROTOCOLO DE CONSUMO DOS CHÁS AKMOS

Se é pelo sabor, preço, benefícios ou todos os motivos juntos – é um fato que os chás são os queridinhos da vez. Com essências naturais, proporcionam inúmeros benefícios na

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem