Blog

8 de November de 2013

Sedentarismo: O mal da vida moderna!

Acordar, se arrumar, enfrentar o trânsito, trabalhar no escritório, enfrentar o trânsito, chegar em casa e dormir. Encontrou alguma semelhança nisso? Se viu o seu dia resumido em uma frase, significa que você faz parte dos 31% da população adulta mundial (cerca de 1,5 bilhão de pessoas) atingida pelo sedentarismo. Como consequência, o resultado é uma saúde debilitada. Ou seja, aumento do colesterol, tendência à doenças como diabete e hipertensão, além do sobrepeso e obesidade.

Como fugir do mal da vida moderna? Muito simples, dieta balanceada através de uma alimentação saudável, consumo de 2 litros de água/dia e atividade física!

O sedentarismo mata mais do que cigarro:

Muitas pessoas desconhecem o poder que a prática da atividade física exerce sobre nosso corpo e vida. O consultor do Ministério da Saúde e fundador da Sociedade Brasileira de Atividade Física, Pedro Curi Hallal, alerta que “O sedentarismo mata mais do que cigarro e mais do que obesidade, mas meia hora de atividade ajudaria a mudar esse quadro”. Ele também acrescenta que “Uma pessoa inativa perde mais ou menos 3 a 5 anos de vida, em comparação a alguém ativo”.

É comprovado que quem pratica esportes de maneira amadora, algumas vezes por semana, é mais saudável comparado àquele que não pratica nenhuma atividade. Pessoas que exercitam regularmente apresentam menores níveis de depressão, ansiedade e estresse.

Se praticar esportes não é a sua “praia”, não tem problema. Atividades ao ar livre como caminhadas e andar de bicicleta ou até mesmo frequentar academias. Melhoram o condicionamento físico, auxiliam na perda de peso, trazem benefícios à função cardiovascular. Contra a pressão arterial e o nível de colesterol. Diminuindo assim, doenças cardiovasculares, osteoporose, estresse e outros.

Consulte o seu médico e veja qual atividade é apropriada para você, pois praticar exercícios físicos inadequados para seu corpo e idade, podem acarretar sérios problemas ao invés de trazer benefícios.

Que tal mudar sua rotina hoje mesmo? Trabalhar é muito bom, mas a sua saúde é o seu maior patrimônio!

Clique aqui e confira mais artigos sobre Linee

Confira mais sobre a Akmos Life


4 responses to “Sedentarismo: O mal da vida moderna!”

  1. Eduardo RANGEL says:

    Parabéns pelo texto do post, gostei muito.

  2. Lucas Caixeta says:

    Parabéns, são essas ferramentas que necessitávamos, para melhorar nossos conhecimentos. Com isso cada dia nos capacitamos para colocar em prática o aprendizado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Materias Relacionadas

A Família Rénover cresceu!

Lançamos no dia 17 de janeiro o Rénover Hidratante com Nutrição Prebiótica para proporcionar à sua pele todo o cuidado e proteção de que precisa com um hidratante vegano, livre

continue lendo

Natal é tempo de união

A Akmos deseja a você e toda a sua família um feliz Natal, cheio de sorrisos e boas perspectivas para um 2021 feliz e abençoado!

continue lendo

PROTOCOLO DE CONSUMO DOS CHÁS AKMOS

Se é pelo sabor, preço, benefícios ou todos os motivos juntos – é um fato que os chás são os queridinhos da vez. Com essências naturais, proporcionam inúmeros benefícios na

continue lendo
Voltar para o Blog

Fale com a Akmos Qual sua dúvida?

Envie uma mensagem