SÉRIES E FILMES QUE TODO EMPREENDEDOR DEVERIA ASSISTIR

Dica

Engana-se quem pensa que só podemos aprender algo novo na sala de aula.

Separamos uma lista de filmes e séries para te ajudar a tirar lições valiosas de uma maneira divertida e descontraída.

Coco Antes de Chanel – Filme

O filme conta a história de Coco Chanel, a estilista que revolucionou o mundo da moda. Mas, como não poderia deixar de ser, o início da carreira de Coco não foi fácil. Ela precisou vencer diversos obstáculos – da pobreza extrema aos costumes de sua época – para conseguir o que queria. Para empreendedores – em especial às mulheres – é um ótimo filme sobre perseverança e coragem.

O Sócio – Série

O investidor americano Marcus Lemonis ajuda empresas a superarem fraquezas e obstáculos para conseguir recuperar negócios à beira da falência. A série coloca os participantes e telespectadores de frente com a realidade que   muitos empreendedores de pequeno e médio porte enfrentam ao misturar as finanças pessoais com as jurídicas. Ela apresenta diversos meios para salvar uma empresa, além de trazer ideias novas!

Walt Antes do Mickey – Filme

O filme é baseado na história real de Walt Disney, contando dos primeiros anos da carreira do desenhista e dos desafios que ele precisou enfrentar até criar seu desenho de maior sucesso: o Mickey. Uma das frases mais marcantes, pertence ao pai de Walt: “Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito”. O filme é transformador para os que desejam ter seu próprio negócio.

Shark Tank – Série

A série se mostra empreendedores tentando convencer um grupo de investidores a comprarem suas ideias, ela mostra como eles avaliam os empreendedores, quais os critérios de avaliação e o porquê fariam ou não o investimento. Perfeita para entender mais como funciona a cabeça de investidores.

O Homem que Mudou o Jogo – Filme

Contando com Brad Pitt no elenco, o filme conta a história do gerente de um time de baseball que tinha o objetivo de criar uma equipe competitiva mesmo com uma situação financeira ruim. O protagonista desenvolve uma complicada análise estatística de seus jogadores, conseguindo maior rendimento deles, tornando possível fazer mais com menos. O filme nos inspira a buscar alternativas além do óbvio para chegar ao sucesso sem gastar demais.

Mad Men – Série

Retratada nos anos 60, a série mostra o cotidiano de uma agência de publicidade nos seus anos dourados, mostrando também a vida pessoal e profissional de Don Draper, o protagonista, durante as mudanças no mercado. A série mostra como as marcas conversavam com os consumidores, conquistavam clientes e também como eram criadas as campanhas de marketing na época.

O Dia Antes do Fim – Filme

Também baseado em fatos, o filme fala sobre a crise econômica de 2008 vista de dentro do universo dos bancos de investimento americanos. A história mostra com algumas decisões erradas e falta de transparência no mundo corporativo podem levar ao fracasso. Por isso, o filme traz à tona uma questão fundamental para qualquer empresa: a postura ética.

The Office – Série

O sitcom é uma comédia que retrata o dia a dia de uma equipe dentro do escritório, representando situações como paródias do que muitos funcionários enfrentam na vida real. O ensinamento da série é o de como uma liderança confiável e comprometida pode reunir funcionários tão diferentes em uma única direção.

À Procura da Felicidade – Filme

À Procura da Felicidade conta a história de Chris Gardner (Will Smith), que passa por sérios problemas financeiros junto de sua família. Inspirado em fatos, o filme retrata a luta do protagonista, cuidando sozinho de seu filho de 5 anos para conquistar um emprego que lhe dê condições melhores.

Bloomberg Game Changers -Série

Produzida pela Bloomberg, a série cria o perfil de diversos líderes e empreendedores de sucesso. Algumas personalidades retratadas são: J. K. Rowling, Jeff Bezos, Steve Jobs e Mark Zuckerberg.

Destaques