Se você é alguém interessado em comprar ou revender suplementos alimentares, provavelmente já se perguntou: quando é apropriado tomar vitaminas como suplementos? 

Para responder a essa pergunta, criamos um guia rápido e acessível com informações valiosas tanto para revendedores quanto para aqueles que buscam entender melhor os benefícios das vitaminas como suplementos alimentares.

Como especialistas na área de saúde, beleza e bem-estar, entendemos a importância de orientar nossos parceiros Akmos a oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

Por isso, o nosso convite de hoje é explorar juntos o mundo das vitaminas como suplementos e entender quando e por que elas podem ser uma excelente escolha para viver uma vida mais plena. Confira!

Melhor horário para tomar vitamina: antes ou depois das refeições?

Essa é uma pergunta comum entre aqueles que consideram tomar vitaminas como suplementos alimentares. A resposta, no entanto, depende do tipo de vitamina e de seus objetivos pessoais.

Para algumas vitaminas, como as solúveis em gordura (vitaminas A, D, E e K), é recomendado tomá-las durante ou após uma refeição que contenha alguma quantidade de gordura saudável.

[Imagem produto vita AK

Esses compostos orgânicos são absorvidos de maneira mais eficaz na presença de gordura. Portanto, tomar essas vitaminas com uma refeição mais substancial, como o almoço, pode otimizar sua absorção.

Por outro lado, vitaminas solúveis em água, como a vitamina C e o complexo B, podem ser tomadas com ou sem alimentos, já que sua absorção não depende da presença de gordura.

Com base nas indicações do Hospital Sírio-Libanês, listamos as principais dicas de como tomar vitaminas e suplementos abaixo:

Produto LONGUE VIE FULL OMEGA

Para que serve a vitamina como suplemento alimentar?

As vitaminas são compostos orgânicos essenciais para o funcionamento saudável do corpo humano. Elas desempenham funções importantes em processos metabólicos, imunidade, crescimento e desenvolvimento.

No entanto, em alguns casos, pode ser necessário suplementar a ingestão de vitaminas, principalmente quando não conseguimos obtê-las em quantidades suficientes através da alimentação.

Portanto, como revendedor Akmos, é indispensável saber que as vitaminas como suplementos alimentares são frequentemente recomendadas para prevenir deficiências nutricionais e manter a vitalidade em dia.

Qual a diferença entre vitamina e suplemento alimentar?

Aqui, é essencial esclarecer uma distinção importante: todas as vitaminas são suplementos, mas nem todos os suplementos são vitaminas! Achou confuso? Vamos explicar.

Suplementos alimentares são produtos que contêm uma variedade de substâncias, incluindo minerais, aminoácidos, ácidos graxos e outros compostos, destinados a complementar a dieta de uma pessoa. Nem todos contêm vitaminas, mas muitos deles incluem algumas específicas como parte de sua fórmula.

Produto LONGUE VIE SUPER B12

É preciso ressaltar que, quando se trata de vitaminas como suplementos alimentares, é essencial seguir as instruções do produto e, se houver alguma dúvida, buscar orientação de um profissional de saúde.

Os revendedores Akmos têm a vantagem de oferecer suplementos de excelência, incluindo vitaminas, que atendem a rigorosos padrões de qualidade e segurança, garantindo que seus consumidores tenham acesso a produtos confiáveis para melhorar sua saúde e bem-estar.

Qual a melhor vitamina para suplemento alimentar?

A escolha da vitamina como suplemento alimentar depende das necessidades individuais. Cada pessoa tem uma dieta e estilo de vida únicos, o que pode levar a diferentes deficiências nutricionais.

Como revendedor, é fundamental aconselhar seu público-alvo a buscar orientação de um nutricionista para determinar as carências específicas e as melhores opções de suplementos.

Entretanto, é importante destacar que a vitamina D, vitamina C e complexo B são algumas das vitaminas mais comuns no processo de suplementação.

Faz bem tomar suplemento alimentar?

Tomar suplementos alimentares pode ser benéfico quando feito corretamente e sob orientação adequada. E vale enfatizar sempre: eles não devem substituir uma alimentação equilibrada, mas serem usados para complementar a dieta e prevenir insuficiências nutricionais.

Você pode orientar sua clientela sobre como incorporar suplementos alimentares de forma segura em sua rotina, mas também deve aconselhar a importância de consultar um profissional de saúde, como um nutricionista, antes de iniciar qualquer suplementação.

Produto PRO WOMAN

Essa é a oportunidade de ajudar seus clientes a fazer escolhas informadas e saudáveis ao apresentar produtos de alta qualidade com fórmulas exclusivas. Ao trabalhar em conjunto com seu público-alvo, o revendedor constrói sua autoridade profissional e torna-se referência em seu nicho por oferecer as melhores soluções de como alcançar uma vida mais próspera e saudável.

Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens de ser um parceiro Akmos!

Achou o texto útil? Confira os demais conteúdos do nosso blog. Atualizamos o nosso site frequentemente para que você, empreendedor, tenha acesso a artigos valiosos para o seu negócio prosperar. Para a sua próxima leitura, recomendamos “

Fontes:

Hospital Sírio-Libanês

Unicardio