Quando se trata de saúde e bem-estar, muitas pessoas estão recorrendo a suplementos alimentares para emagrecer como uma maneira eficaz de alcançar seus objetivos de perda de peso.

Esses suplementos podem fornecer o suporte necessário para otimizar seu metabolismo, controlar o apetite e queimar gordura de forma mais eficiente. Por isso, hoje trouxemos uma lista com os melhores suplementos alimentares que você, revendedor, pode apresentar aos clientes interessados em acelerar a perda de peso, confira!

11) Guaraná

Os suplementos de guaraná são frequentemente promovidos como auxiliares no emagrecimento saudável devido aos efeitos estimulantes do seu alto teor de cafeína.

Ao agir no metabolismo, o guaraná aumenta a taxa metabólica basal, contribuindo para um aumento no gasto calórico diário. Ele também reduz a sensação de fome em algumas pessoas e aumenta a energia e disposição.

10) Ômega 3

Engana-se quem associa os suplementos de ômega-3 apenas a melhora da saúde cardiovascular e cerebral! Eles também podem desempenhar um papel indireto no emagrecimento saudável.

Mulher segurando uma cápsula de ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 têm propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda a diminuir  os sintomas de depressão e ansiedade, a inflamação crônica de baixo grau associada à obesidade e ainda auxilia na regulação do açúcar no sangue – consequentemente, facilitando a perda de peso.

9) Óleo de Cártamo

O ácido linoleico conjugado (CLA) encontrado no óleo de cártamo pode aumentar a oxidação das gorduras no corpo. Ou seja, o organismo passa a queimar mais gordura como fonte de energia.

Por isso, é importante conferir o rótulo dos suplementos alimentares que você pretende revender antes de indicá-lo como opção para potencializar a perda de alguns quilos. Se houver óleo de cártamo na composição, pode ser uma ótima escolha para incluir na dieta!

8) Faseolamina

Já ouviu falar nos suplementos com faseolamina? Essa proteína extraída do feijão branco se torna conhecida quando o assunto é perda de peso. Por ser capaz de inibir a ação da enzima alfa-amilase, responsável pela quebra dos carboidratos em açúcares simples, os resultados desses suplementos incluem a redução da ingestão calórica.

Geralmente, os especialistas recomendam o seu consumo junto com um copo de água e cerca de 30 minutos antes das refeições do dia.

7) Gymnema Sylvestre

Se o desejo por comer alimentos doces é o grande inimigo da sua clientela, busque pelos suplementos alimentares com Gymnema Sylvestre.

A Gymnema Sylvestre é uma planta que pode bloquear temporariamente os receptores de sabores doces na língua, tornando os alimentos açucarados menos atraentes. Porém, seu papel no emagrecimento é moderado e não deve substituir uma dieta equilibrada e atividade física regular.

6) Quitosana

Os suplementos de quitosana são conhecidos como auxiliares na perda de peso. Sua principal substância é derivada da quitina, um polissacarídeo encontrado em cascas de crustáceos, como camarões e caranguejos.

Comercializada como uma fibra dietética, ela é capaz de se ligar às gorduras dos alimentos, formando um gel, impedindo que sejam absorvidas pelo organismo e ajudando no emagrecimento. Contudo, os resultados podem ser variáveis e modestos, principalmente em pessoas que seguem uma alimentação com baixo teor de gordura.

5) Picolinato de cromo

Um dos grandes desafios de quem deseja emagrecer rápido é desapegar de hábitos prejudiciais ao funcionamento do corpo, como aderir a dietas altamente restritivas ou a compulsão alimentar.

Mulher analisando a pele do rosto no espelho.

Se a ideia é controlar a fome de modo saudável, invista em suplementos alimentares com picolinato de cromo, pois eles contribuem para a ação da insulina. Esse hormônio é o responsável por equilibrar os níveis de glicose na corrente sanguínea, o que por sua vez reduz a vontade de comer doce, principalmente.

4) L-Carnitina

Outra opção de suplemento para emagrecer é aquele cuja formulação possui a L-Carnitina, aminoácido natural que desempenha um papel importante no metabolismo de gorduras como fonte de energia durante o exercício

Os suplementos de L-Carnitina podem ajudar no processo de emagrecimento ao:

Os benefícios da L-Carnitina para o emagrecimento aparecem mais quando o uso desse suplemento alimentar é combinado com uma dieta equilibrada e exercícios regulares.

3) Whey protein

O whey protein é uma fonte de proteína de alta qualidade que pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade, uma vez que a proteína do soro do leite é digerida pelo organismo lentamente.

Além disso, o whey protein contribui para a preservação da massa muscular durante a perda de peso saudável. Esse suplemento alimentar geralmente é recomendado para garantir a recuperação muscular após o exercício – ou seja, ter uma rotina consistente de atividade física é essencial aqui!

O whey protein pode ser diluído em água, suco ou leite para ser consumido antes das grandes refeições. Também é possível incluir no cardápio de dieta para emagrecer as receitas de bolos, panquecas e sobremesas com esse suplemento que se destaca entre os demais.

2) Chá Verde

O chá verde como suplemento alimentar contém compostos antioxidantes, como catequinas, que podem ajudar a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.

Extraído da planta Camellia sinensis, o chá verde também promove a sensação de saciedade, controlando o apetite, e a melhora da sensibilidade à insulina, ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue.

Mulher tomando chá verde.

Para incluir o chá verde em sua dieta de emagrecimento, é possível consumi-lo por infusão. Basta aquecer 1 litro de água, acrescentar 1 colher de sopa de chá verde no recipiente e tampe por 2 a 10 minutos. Logo após, coe e beba de 2 a 4 xícaras por dia.

Outro formato de consumo do chá verde é o suplemento em cápsulas. Mas, atenção: consulte seu nutricionista antes de fazer alterações em sua dieta.

1) Cafeína

Liderando o nosso ranking de melhores suplementos para emagrecer, chegou a vez de falarmos sobre a cafeína! O seu efeito no metabolismo e na redução do apetite são a prova de que ela é um dos melhores termogênicos para reduzir o peso.

Por ser um estimulante, ela aumenta a queima de calorias em repouso, a resistência e a energia durante o exercício. Outra vantagem dos suplementos com cafeína se apresenta como estímulo mental. Estudos apontam que a cafeína melhora o estado de alerta e a concentração.

Fita métrica no chão e uma mulher se pesando na balança ao fundo.

No entanto, é importante lembrar que os efeitos da cafeína podem variar de pessoa para pessoa e o consumo excessivo pode gerar nervosismo, insônia, aumento da frequência cardíaca e irritabilidade.

É fundamental dizer que nenhum desses alimentos sozinhos fará você emagrecer automaticamente. A perda de peso bem-sucedida requer uma dieta variada e equilibrada, exercícios físicos regulares e um estilo de vida que preza pela sua saúde mental.

Antes de fazer qualquer alteração significativa em sua alimentação, consulte um profissional da saúde para obter orientações personalizadas com base em suas necessidades específicas.

Gostou das opções que apresentamos em nosso artigo? Veja também o conteúdo em que explicamos qual é a diferença entre cúrcuma e açafrão e os seus benefícios no combate à obesidade.

Fontes:

Tua Saúde

Saúde em dia

UOL