LIDERANÇA FEMININA

Dica

Na Akmos prezamos muito pelo papel das mulheres no empreendedorismo, e temos como maior prioridade formar grandes lideranças femininas do negócio para a vida. Por essa razão, separamos alguns trechos importantes de uma entrevista realizada no Aktion com três referências no assunto: Carolina Saraiva, Rafaela Guimarães e Jucélia Alves.

A Jucélia é Triplo Diamante na Akmos e começou no início do Plano de Carreira há 8 anos. Seu maior desafio foi aprender a empreender, pois de acordo com ela, a maioria das mulheres foram criadas com o pensamento de que era necessário trabalhar de carteira assinada e deixar os sonhos para depois. Ao conhecer o marketing multinível pôde perceber que existem oportunidades grandiosas que quase ninguém conhece, apesar de seu maior desafio ter sido “ir do nada para tudo”, tendo que conciliar o mercado, administrar o dinheiro e os compromissos com a casa e a maternidade.

Para ela, o maior bloqueio das mulheres é justamente este: achar que para ser bem-sucedida é necessário abdicar de seus planos pessoais, focando apenas na carreira profissional – o que não é verdade, pois existem formas de achar o equilíbrio sem abandonar o sonho de ter sucesso em todas as áreas da vida.

Já a Rafaela é Imperial Diamante e viveu na pele cada etapa do processo de empoderamento. Ao resgatar um vídeo antigo de seu primeiro Cruzeiro Akmos, ficou nítida a evolução que conquistou ao longo dos últimos 10 anos. Ela afirma que no início era apenas uma menina cheia de sonhos e muita força de vontade, e que atualmente se sente muito melhor em todos os aspectos da sua vida. Destaca também que ninguém chega no topo sem se desafiar e sacrificar velhos hábitos e crenças.

Com toda a sua vivência e conhecimento de mercado criou, junto com a sua mãe Mary Guimarães – o projeto Pink Diamond, que já soma 2 anos de existência. Liderando mulheres de todo Brasil, revela que seu maior desafio é lidar com os aspectos emocionais delas que vêm junto com os sonhos e o desejo de mudar de vida. Isso porque, segundo ela, o peso da casa e da maternidade sempre recai sobre a mulher, e que existe um pensamento errado sobre achar que apenas os homens da casa precisam prover e cuidar da renda da família.

Para entrar no negócio e obter sucesso é necessário desenvolver inteligência emocional, foco e muita disciplina, mas que com a rede de apoio de outras mulheres facilita muito o processo individual.

A Carolina que é a nossa fundadora ouviu os depoimentos cheia de orgulho pelas mulheres fortes que possui na equipe. Segundo ela é muito importante ter essa representatividade em quase 13 anos de história da empresa, e reafirma que o propósito é e sempre será ser relevante na vida das pessoas. Existem muitas histórias de mulheres que fazem o negócio e que já passaram por vários tipos de situações, incluindo maus tratos e relacionamento abusivo. Principalmente na era de pandemia, muitas mulheres precisaram se reerguer e se reinventar. Vender os produtos e fazer parte do plano de carreira foi o que ajudou essas mulheres a saírem do aprisionamento, conquistando sua renda, se empoderando e sendo protagonistas da própria história.

A Akmos é a ferramenta, mas o mérito é de todas as mulheres que decidiram mudar de vida e correr atrás de realizar seus sonhos. Por fim, disse que a Akmos é uma empresa de pessoas que cuidam de pessoas, e isto é o que mantém o negócio forte, estruturado e em pleno e constante crescimento.

Quer assistir a entrevista da íntegra? É só clicar aqui!

Se você quer começar a mudar de vida hoje mesmo, clique aqui e veja a oportunidade que temos para você!

Vem pra Akmos!

Destaques